book_icon

Hotel de Fortaleza adota Wi-Fi 6 com o triplo da velocidade média do mercado e com rede segura

Maior canteiro de obra hoteleira do Brasil contratou rede sem fio com capacidade de cinco mil conexões simultâneas e cobertura de alta densidade, com soluções Aruba e implementação da Conversys IT Solutions 

Hotel de Fortaleza adota Wi-Fi 6 com o triplo da velocidade média do mercado e com rede segura

Os 178 mil m² de área do Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, em construção na Praia de Lagoinha, a 97 km da capital cearense, serão cobertos por Wi-Fi 6 no atendimento aos hóspedes e demais serviços hoteleiros. Com inauguração prevista para 2023, o empreendimento da VCI, incorporadora e desenvolvedora de produtos premium com marcas internacionais de hotelaria, terá soluções de rede segura da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. A marca é parceira global do Hard Rock e fornecerá a Network as a Service – NaaS.

Esta nova rede como serviço será oferecida por meio do HPE GreenLake for Aruba, uma oferta simples e flexível que permite às organizações consumir o Aruba ESP – Edge Services Platform, com experiência de Nuvem com opções de consumo flexível que ajudam a alinhar despesas e a utilização da rede.

A implementação será realizada pela Conversys IT Solutions, empresa parceira da Aruba

“Seja para trabalhar, relacionar-se com a família e amigos ou até mesmo ter entretenimento, as pessoas precisam de uma boa conexão à Internet e, por isso, este é um serviço fundamental de hotelaria. Podemos perceber isso nos pequenos detalhes: quando um hóspede chega, a primeira coisa que ele pergunta após realizar o check-in é a senha do Wi-Fi. Garantir conexão à Internet de excelência é tão importante quanto uma boa ducha ou uma ótima TV. Estamos fazendo isso ao viabilizar a contratação de uma velocidade por hóspede que é três vezes maior que a média do mercado nacional”, afirma Samuel Sicchierolli, presidente da VCI.

O Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza faz parte dos empreendimentos dos hotéis Hard Rock no Brasil, que somam um potencial de receita de R$ 8 bilhões em VGV. A unidade de Fortaleza contará com 535 apartamentos, três piscinas, três restaurantes e três bares que poderão receber até 2.682 hóspedes que serão servidos por uma equipe de serviços formada por 800 pessoas.

Demais espaços incluem área para eventos e convenções, lago, deck, quadras poliesportivas, estúdio de gravação, Hard Rock Roxity Kids Club e Teen Spirit, centro de convivência, Rock Shop, Rock Spa, salão de beleza, Grab’n Go. Tudo coberto por Wi-Fi 6.

A implementação será realizada pela Conversys IT Solutions, empresa parceira da Aruba. O escopo do projeto engloba grande parte do portfólio da Aruba, desde o data center redundante com alta disponibilidade, que proverá a conectividade dos apartamentos e Beach Houses, até a avaliação constante da experiência do hóspede na utilização dos serviços digitais oferecidos por meio de sensores User Experience Insight (UXI). “Esta solução possibilita o monitoramento e teste contínuo para redes com e sem fio e WAN. As informações fornecidas por IA sobre a integridade e o desempenho da rede ajudam a TI a detectar e remediar problemas de modo preventivo”, afirma Carlos Sega, diretor geral da Conversys.

Além disso, as centenas de pontos de acessos sem fio que interconectam todos os dispositivos móveis e os conectam à Internet estão preparados para integrações IoT com smart TVs, fechaduras eletromagnéticas, telefonia e sensores de som, temperatura e fumaça. A solução de gerenciamento em Nuvem Aruba Central gerenciará toda a infraestrutura, incluindo data center e rede de acesso. A implementação também conta com a solução ClearPass, que realiza o controle de acesso, garantindo total aderência à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

“O Aruba Central utiliza Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial para apoiar a operação do complexo com impacto positivo no custo total de operação. As soluções permitirão a adoção de serviços de hotelaria, como cartão de consumo digital, rastreabilidade de equipamentos e compartilhamento de localização, além da automação do processo de check-in/check-out combinado com o reconhecimento da presença do hóspede no hotel. Temos muito orgulho de participar do projeto Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, uma marca tão forte que traz números únicos para o mercado brasileiro também em TI”, destaca Antenor Nogara, diretor-geral da Aruba no Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

  1. Rodrigo Siqueira

    Não sei de onde veio a matéria, mas tenho acompanhado de perto essa obra, ela está atrasada a mais de 4 anos e o canteiro de obra está abandonado. Achei curiosa essa matéria sobre o wifi, não tem nem parede e a estrutura está completamente corroída pelo mar.

    1. Irene Barella

      Obrigada pelo comentário. Vamos endereçar suas observações para a empresa, que deverá responder a você.

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.