book_icon

Dell e Red Hat expandem colaboração com foco em contêineres em ambiente Multicloud

As soluções combinadas das duas empresas ajudarão as organizações a acelerar o desenvolvimento e as operações (DevOps) de aplicativos nativos da Nuvem

Dell e Red Hat expandem colaboração com foco em contêineres em ambiente Multicloud

A Dell Technologies anunciou que está expandindo seu relacionamento estratégico de longa data com a Red Hat para oferecer novas soluções que simplificam a implementação e o gerenciamento de infraestrutura em contêineres local em ambientes Multicloud.

O Gartner prevê que 90% das organizações globais executarão aplicativos em contêineres em produção até 2027. No entanto, à medida que a adoção aumenta, crescem também os desafios associados à implementação e gerenciamento de contêineres nas organizações e à localização de equipes de TI com habilidades na tecnologia. As soluções combinadas da Dell e da Red Hat ajudarão as organizações a acelerar o desenvolvimento e as operações (DevOps) de aplicativos nativos da Nuvem, ao mesmo tempo em que removem as barreiras de gerenciamento de TI.

A Dell e a IBM pretendem oferecer Inteligência Artificial para operações de TI (AIOps) e recursos de automação inteligente para ajudar a permitir alta disponibilidade, tempo de atividade e desempenho dos aplicativos de missão crítica dos clientes em qualquer escala

“A colaboração entre a Dell e a Red Hat é fundamental para nossos esforços para construir um ecossistema Multicloud que ofereça aos clientes maior flexibilidade e escolha à medida que desenvolvem novos aplicativos e modernizam os existentes em ambientes Multicloud”, disse Jeff Boudreau, presidente do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies. “Com o Dell APEX e o Red Hat OpenShift, os desenvolvedores podem se concentrar em fornecer produtos e serviços inovadores e aliviar as preocupações com a infraestrutura de suporte”, garantiu.

“Os clientes querem poder executar seus aplicativos onde quer que precisem, com a flexibilidade de mudar do Data Center para a Borda e para várias Nuvens públicas conforme as necessidades de negócios ditam”, disse Ashesh Badani, vice-presidente sênior de Produtos da Red Hat. “Ao estender nossa colaboração com a Dell, estamos oferecendo aos clientes ainda mais opções e flexibilidade em suas operações de Nuvem híbrida, combinando a plataforma Kubernetes corporativa Red Hat OpenShift com as poderosas tecnologias de infraestrutura da Dell. Esse trabalho conjunto ajudará a simplificar a forma como as organizações abordam a dinâmica em constante mudança da TI corporativa, permitindo que as equipes de TI criem aplicativos uma vez para implementação no local, mas mantenham a agilidade de também executá-los sempre que necessário em toda a amplitude da Nuvem híbrida aberta”, comentou.

Dell APEX Containers for Red Hat OpenShift 

O APEX Containers for Red Hat OpenShift oferece às organizações de TI e seus desenvolvedores uma solução Container-as-a-Service local e gerenciada pela Dell na infraestrutura da Dell. Com o Red Hat OpenShift, o serviço permite que os clientes atendam às necessidades de seus desenvolvedores sem a necessidade de construir e gerenciar sua própria infraestrutura física.

Entregue como uma assinatura, a Dell supervisiona as atividades e operações de gerenciamento de infraestrutura. Um gerente de sucesso do cliente APEX designado oferece aos clientes um consultor confiável para ajudar a garantir uma experiência APEX sem preocupações durante todo o serviço.

Implementação facilitada

A Dell Validated Platform for Red Hat OpenShift, com tecnologia Intel, simplifica os processos de implementação e o gerenciamento da infraestrutura local para orquestração de contêineres com orientação de configuração e implementação totalmente documentada. Os clientes podem colocar sua infraestrutura local em funcionamento mais rapidamente e podem operar de forma mais previsível um ambiente Red Hat OpenShift na infraestrutura definida por software Dell PowerFlex.

Desenvolvido para executar o Red Hat OpenShift em bare metal, as equipes de DevOps podem provisionar recursos de computação e armazenamento mais rapidamente e fornecer infraestrutura como código enquanto automatizam os processos de DevOps, capacitando os desenvolvedores a se tornarem um mecanismo de inovação para seus negócios.

Gerenciamento consistente

A Dell e a Red Hat estão projetando em conjunto uma solução de Nuvem híbrida que estende o gerenciamento de implementações do Red Hat OpenShift no local, em Nuvens públicas e na Borda de forma mais consistente.

Essa infraestrutura automatizada será projetada para usar o software da Dell para integração completa do Red Hat OpenShift em armazenamento e computação escaláveis ​​definidos por software da Dell para oferecer flexibilidade na Nuvem e ajudar a simplificar as operações locais. Com a agilidade de aplicativos sendo fundamental para que as empresas permaneçam competitivas, a integração precisa tornará mais fácil para as organizações desenvolverem aplicativos uma vez e implantementá-los em qualquer lugar com um modelo operacional comum.

A Dell e a IBM pretendem oferecer Inteligência Artificial para operações de TI (AIOps) e recursos de automação inteligente para ajudar a permitir alta disponibilidade, tempo de atividade e desempenho dos aplicativos de missão crítica dos clientes em qualquer escala. Quando disponível, isso oferecerá aos clientes a opção de visibilidade adicional e insights acionáveis, em toda a pilha, desde a infraestrutura até os aplicativos de negócios.

Serviço
www.dell.com
www,redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.