, anunciou nesta terça-feira (13/9) as principais descobertas de seu estudo de pesquisa global independente anual, que mostrou a perda de dados críticos continua a atrapalhar os negócios e continua sendo um problema para as organizações.
De acordo com o estudo junto a tomadores de decisão de TI, 76% dos entrevistados relataram uma perda severa de dados críticos em sua organização. Desse número, 45% tiveram perda permanente de dados. Os dados são uma mercadoria inestimável, e essas descobertas ressaltam a importância de criar resiliência com um plano robusto de backup e recuperação de dados com integridade de dados no centro para evitar interrupções graves nos negócios.
O estudo também descobriu que muitas organizações não conseguiam manter a continuidade dos negócios no prazo depois que os dados eram perdidos ou comprometidos. É vital que as empresas recuperem dados rapidamente, especialmente no mundo sempre ativo de hoje.
Ainda de acordo com a pesquisa, 83% dos entrevistados disseram que 12 horas ou menos é um nível aceitável de tempo de inatividade para sistemas críticos antes que haja um impacto negativo mensurável nos negócios. Ainda assim, apenas 52% conseguiram se recuperar de uma perda grave de dados em 12 horas ou menos. E 29% das empresas pesquisadas não conseguiram recuperar dados por um dia ou mais.
Os resultados da pesquisa também revelaram que é necessária uma nova abordagem para recuperação de desastres. As organizações devem atualizar, testar e documentar continuamente seu plano de recuperação de desastres para criar resiliência de dados. A importância de proteger e recuperar dados também deve ser elevada a todos os níveis da empresa com objetivos específicos.
– 95% dos entrevistados na pesquisa disseram que sua empresa tem um plano de recuperação de desastres. No entanto, apenas 24% têm um plano maduro bem documentado, testado e atualizado.
– 83% disseram que suas organizações incluem resiliência de dados em suas estratégias. Ainda assim, apenas 23% têm uma abordagem madura com metas associadas para acompanhar o progresso.
“Nossa pesquisa anual reforça o imperativo de negócios para as organizações implementarem uma estratégia de resiliência de dados que incorpore planos maduros de backup de dados e recuperação de desastres. Qualquer tempo de inatividade devido à perda de dados pode ser destrutivo para uma empresa, afetando as vendas e perdendo a fidelidade do cliente”, disse Florian Malecki, vice-presidente executivo de Marketing da Arcserve. “A Arcserve visa ajudar as empresas a evitar dispendiosos desastres comerciais e danos à reputação causados pela perda de dados com nosso conjunto de soluções de resiliência de dados unificados de primeira classe. Nossas soluções de backup e recuperação e oferta de armazenamento imutável garantem um impacto quase zero em negócios”, garantiu.
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