book_icon

Microsoft adota padrão de plug-in aberto para Inteligência Artificial

Os desenvolvedores agora podem criar plug-ins que funcionam em plataformas de consumo e de negócios, incluindo ChatGPT, Bing, Dynamics 365 Copilot e Microsoft 365 Copilot

Microsoft adota padrão de plug-in aberto para Inteligência Artificial

A Microsoft anunciou que adotará o mesmo padrão de plug-in aberto que o OpenAI introduziu para o ChatGPT, permitindo a interoperabilidade entre o ChatGPT e a amplitude das ofertas Copilot da Microsoft. Os desenvolvedores agora podem usar uma plataforma para criar plug-ins que funcionam em plataformas de consumo e de negócios, incluindo ChatGPT, Bing, Dynamics 365 Copilot (em versão prévia) e Microsoft 365 Copilot (em versão prévia). Se os usuários quiserem desenvolver e usar seus próprios plug-ins com seu aplicativo IA criado no Azure OpenAI Service, ele será, por padrão, interoperável com esse mesmo plug-in padrão. Isso significa que os desenvolvedores podem criar experiências que permitem que as pessoas interajam com seus aplicativos usando a interface de usuário mais natural: a linguagem humana.

Ao combinar o Azure AI Content Safety com outras ferramentas do Azure AI para uma IA responsável, as empresas podem criar, implementar e monitorar sistemas de IA que ofereçam suporte à justiça e reduzam os danos

Como parte dessa plataforma de plug-in compartilhada, o Bing está adicionando suporte a plug-ins. Além dos plug-ins anunciados anteriormente para OpenTable e Wolfram Alpha, a Microsoft também terá Expedia, Instacart, Kayak, Klarna, Redfin e Zillow, entre muitos outros, no ecossistema Bing.

Além da plataforma comum de plug-ins, a Microsoft está anunciando que o Bing está chegando ao ChatGPT como a experiência de pesquisa padrão. O ChatGPT agora terá um mecanismo de pesquisa de classe mundial integrado para fornecer respostas mais atualizadas com acesso pela Web. Agora, as respostas são baseadas em pesquisa e dados da Web e incluem citações para que os usuários possam aprender mais, tudo diretamente no chat. A nova experiência está sendo lançada para os assinantes do ChatGPT Plus e estará disponível para usuários gratuitos em breve, simplesmente ativando um plug-in.

Atualizações do serviço Azure OpenAI

Com os avanços contínuos em IA, as soluções estão mudando rapidamente para atender às necessidades dos usuários. O Microsoft Azure AI Service tem vários novos recursos para ajudar os clientes a aumentar a produtividade, eficiência e segurança de conteúdo para os clientes.

O serviço Azure OpenAI, agora em versão prévia, incluirá aprimoramentos como o Azure AI Studio, que permitirá que as organizações combinem o serviço Azure OpenAI com seus dados; um modelo de throughput provisionado, que oferecerá capacidade dedicada/reservada; e plug-ins que simplificarão a integração de fontes de dados externas e agilizarão o processo de criação e consumo de APIs.

Segurança de conteúdo do Azure AI, um novo serviço de IA do Azure, capacitará as empresas a criar comunidades e ambientes online mais seguros. Os modelos são projetados para detectar conteúdo de ódio, violência, sexual e automutilação em vários idiomas, tanto em imagens quanto em texto. Os modelos atribuem uma pontuação de gravidade ao conteúdo sinalizado, indicando aos moderadores humanos qual conteúdo requer atenção urgente.

Como parte do compromisso da Microsoft em criar sistemas de IA responsáveis, o Azure AI Content Safety está sendo integrado aos produtos da Microsoft, incluindo o Azure OpenAI Service e o fluxo de prompt do Azure Machine Learning. Os modelos ajudam a detectar e remover conteúdo de prompts e geração que não atendem aos padrões de gerenciamento de conteúdo. Ao combinar o Azure AI Content Safety com outras ferramentas do Azure AI para uma IA responsável, as empresas podem criar, implementar e monitorar sistemas de IA que ofereçam suporte à justiça e reduzam os danos.

Serviço
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.