book_icon

O trabalho híbrido aproxima as pessoas e diminui rotatividade, diz a Qualtrics

Segundo o estudo, 65% dos trabalhadores remotos e híbridos disseram que a empresa oferece maneiras de encontrar e se conectar com colegas com interesses comuns

O trabalho híbrido aproxima as pessoas e diminui rotatividade, diz a Qualtrics

Os trabalhadores em ambientes de trabalho híbridos têm tanta probabilidade de ter amigos no trabalho quanto aqueles que veem seus colegas no escritório todos os dias – 70% de cada um desses grupos de funcionários trabalham próximo a amigos.

Pessoas que têm amizades de trabalho fortes o suficiente para continuarem amigos se não fossem colegas de trabalho têm menos probabilidade de deixar seus empregos, de acordo com uma nova pesquisa da Qualtrics, provedora de soluções de gerenciamento de experiências. O estudo descobriu que apenas 23% dos trabalhadores com amigos próximos no trabalho planejam sair nos próximos seis meses, em comparação com 29% daqueles que não têm amigos próximos na empresa. E 35% dos funcionários disseram que as pessoas com quem trabalham fazem parte de sua decisão de ficar – perdendo apenas para estarem felizes com suas responsabilidades atuais.

Mais da metade dos funcionários remotos e híbridos socializam com seus colegas de trabalho tanto no trabalho quanto fora do trabalho

A nova pesquisa lança luz sobre uma das maiores questões sobre a vida profissional pós-pandemia: se os trabalhadores formariam conexões sociais sem as amizades mais frias que têm sido uma marca registrada da vida no escritório. A pesquisa indica que os esforços intencionais dos líderes de ambientes remotos e híbridos estão valendo a pena, e o trabalho continua sendo fonte de amizades. Pouco mais da metade (51%) dos trabalhadores dizem que seu local de trabalho oferece maneiras de encontrar e se conectar com colegas com interesses semelhantes, mas isso é mais comum entre trabalhadores remotos e híbridos, com 65% dizendo que isso está disponível. Para os trabalhadores no local, é quase o inverso, com 63% dizendo que seu local de trabalho não tem essas ofertas.

“Os relacionamentos que formamos no trabalho desempenham um papel muito real em nossas vidas, seja lamentando um desafio difícil ou comemorando uma vitória em equipe”, disse o Dr. Benjamin Granger, psicólogo-chefe do local de trabalho da Qualtrics. “Mesmo que a maneira como trabalhamos mude, o impacto de ter essas conexões sociais é claro. Promover um ambiente que incentive e permita que as pessoas se conheçam torna os funcionários mais felizes e pode diminuir a rotatividade”, afirmou.

Informações adicionais

– Entre as gerações, os funcionários da Geração Z, de 18 a 24 anos, são menos propensos a ter amigos com quem manteriam contato (55% têm esses amigos), enquanto os trabalhadores entre 45 e 54 anos são mais propensos a ter essas amizades duradouras (72% o fazem).

– Mais da metade dos funcionários remotos e híbridos socializam com seus colegas de trabalho tanto no trabalho quanto fora do trabalho.

– Trabalhadores em ambientes híbridos são mais propensos a (1) socializar fora do local de trabalho, (2) saber o que está acontecendo na vida de seus colegas de trabalho e (3) se sentirem à vontade para compartilhar informações sobre suas próprias vidas do que aqueles que veem seus colegas pessoalmente todos os dias. dia.

– Os trabalhadores remotos são significativamente mais propensos a fazer check-ins diários com sua equipe (25% o fazem), enquanto os trabalhadores no local são significativamente mais propensos a dizer que nunca têm reuniões ao vivo com sua equipe (22% nunca as têm).

– Embora o trabalho remoto abra oportunidades para os funcionários estarem localizados em vários fusos horários, também pode significar horários de trabalho irregulares. Trinta e cinco por cento dos funcionários têm pelo menos uma reunião recorrente agendada fora das 8h às 17h. Isso salta para até 60% dos trabalhadores com colegas espalhados por cinco fusos horários.

Este estudo foi realizado em agosto de 2022 para entender o impacto do trabalho remoto e híbrido no relacionamento com os funcionários. Os entrevistados foram selecionados a partir de um painel randomizado e considerados elegíveis se morassem nos Estados Unidos, tivessem pelo menos 18 anos de idade e trabalhassem em período integral. O número total de respondentes foi superior a 1 mil.

Serviço
www.qualtrics.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.