book_icon

Palo Alto Networks reforça sua proteção para aplicativos SaaS

Os novos recursos do Prisma SASE permitem que os clientes identifiquem e corrijam configurações incorretas em apps que devem ser protegidos

Palo Alto Networks reforça sua proteção para aplicativos SaaS

Com o trabalho híbrido bem estabelecido como norma para a força de trabalho pós-pandemia e grandes quantidades de dados confidenciais agora armazenados em aplicativos SaaS, o risco de configuração incorreta de SaaS representa um sério problema ameaça à segurança das empresas. Segundo estimativas, um negócio de médio porte tem em média mais de 110 aplicativos SaaS (apps) que devem ser protegidos.

As configurações incorretas em aplicativos SaaS são um problema comum. Para resolver isso, a Palo Alto Networks anunciou nesta quarta-feira (31/8) novos recursos no Prisma SASE que permitem que os clientes identifiquem e corrijam configurações incorretas em aplicativos SaaS usando o SaaS Security Posture Management (SSPM).

A Palo Alto Networks integrou nativamente AIOps em sua Borda de serviço de acesso seguro para reduzir significativamente as operações manuais e permitir uma solução de problemas mais rápida

“Os aplicativos SaaS deram às organizações a liberdade de ter sua força de trabalho trabalhando de onde quer que sejam mais produtivos. No entanto, as grandes quantidades de dados confidenciais criados, mantidos e compartilhados por meio de aplicativos SaaS expõem um sério risco de violação de dados devido à configuração incorreta. O mundo precisa de uma solução SASE que possa gerenciar a configuração e a segurança de aplicativos SaaS”, firmou Anand Oswal, vice-presidente sênior de Segurança de Rede da Palo Alto Networks. “Com as atualizações do Prisma SASE de hoje, estamos fortalecendo significativamente a postura de segurança dos aplicativos SaaS por meio do CASB de última geração da Palo Alto Networks, que permite que os clientes visualizem e definam facilmente as configurações de segurança para vários aplicativos SaaS em um único local”, completou.

Além do SSPM, a empresa anunciou novos recursos de inspeção de segurança ZTNA 2.0, incluindo Advanced URL Filtering e Advanced Threat Prevention com tecnologia de ML, bem como a primeira solução de inteligência artificial integrada nativamente para operações de TI (AIOps) para SASE, simplificando a rede e a segurança operações para os clientes.

O conjunto completo de anúncios de produtos são:

SaaS Security Posture Management (SSPM): desenvolvido pelo CASB de última geração da Palo Alto Networks, os recursos SaaS Security Posture Management vão além das verificações de conformidade CIS e NIST e passam para uma segurança abrangente, permitindo que os clientes definam configurações de segurança para vários aplicativos SaaS em um local. Em um esforço para reduzir o tempo de correção, o SSPM pode ajudar a corrigir configurações incorretas com um único clique e ajuda a evitar desvios de configuração, permitindo que os usuários bloqueiem configurações de segurança críticas no local.

Filtragem avançada de URL: evita novos ataques de phishing altamente evasivos, ransomware e outros ataques baseados na Web por meio do uso de aprendizado profundo em linha, em vez de um banco de dados de URLs das soluções tradicionais de filtragem da Web, evitando 40% mais ameaças e detectando 76% de URLs maliciosas.

Prevenção Avançada de Ameaças: fornece a única solução de sistema de prevenção de intrusões (IPS) que pode interromper ataques de comando e controle (C2) desconhecidos em tempo real, 48% a mais do que outras soluções IPS. Novos recursos trazem a análise de segurança de “offline” para “inline” usando técnicas de aprendizado de máquina, melhorando as taxas de detecção de ameaças de dia zero sem sacrificar o desempenho.

AIOps para SASE: a Palo Alto Networks integrou nativamente AIOps em sua Borda de serviço de acesso seguro para reduzir significativamente as operações manuais e permitir uma solução de problemas mais rápida. O AIOps para SASE fornece análise automatizada de causa raiz, correção rápida de problemas e adoção guiada de melhores práticas. A análise preditiva permite um planejamento de capacidade mais eficiente e detecção de anomalias, evitando interrupções nos negócios. Uma interface simples baseada em consulta capacita a central de serviços de TI com solução de problemas automatizada e análise de alterações.

Além desses aprimoramentos de software, a Palo Alto Networks está introduzindo novos dispositivos de hardware – ION 1200-S e ION 3200 – para ajudar as organizações a modernizar suas filiais de pequeno e médio porte. Esses novos dispositivos incluem um switch totalmente integrado e portas Power over Ethernet (PoE) para conectar e alimentar terminais dentro da rede local. Além disso, recursos de WAN integrados como 5G e LTE no ION 1200-S e portas de fibra no ION 3200 permitem que os clientes melhorem a disponibilidade, o desempenho e a velocidade da WAN. O ION 1200-S e o ION 3200 podem ajudar a reduzir significativamente a complexidade operacional, eliminando vários produtos pontuais e fornecendo redundância de energia com uma fonte de alimentação dupla integrada que garante tempo de atividade da rede e conectividade consistente.

Serviço
www.paloaltonetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.