book_icon

Trend Micro capacita as organizações a se protegerem de IA maliciosa

O Trend Vision One aproveita sua própria IA generativa por meio do assistente virtual Companion, além de seus modelos de detecção de aplicativos de IA

Trend Micro capacita as organizações a se protegerem de IA maliciosa

A Trend Micro Incorporated, empresa global em segurança cibernética, compartilhou mais detalhes de seu compromisso contínuo de proteger clientes globais em todo o mundo contra ameaças emergentes de IA. “Ferramentas de IA como o ChatGPT estão conquistando o mundo, mas a tecnologia já está sendo usada por agentes de ameaças oportunistas para aproveitar as lacunas na segurança corporativa. A Trend está liderando o caminho globalmente na mitigação essas ameaças por meio de uma produção prolífica de pesquisas inovadoras e seu próprio uso de IA para sobrecarregar o ASRM e o XDR”, disse Jon Clay, vice-presidente de Inteligência de Ameaças da Trend

A Trend bloqueou com sucesso 73 bilhões de ameaças para sua base global de clientes no primeiro semestre de 2023, marcando um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Esses números ilustram tanto o poder crescente de seus recursos de detecção de ameaças quanto a escala absoluta do cenário de ameaças atual.

Capacitando as equipes de segurança para detectar e responder ao uso malicioso de IA, o Trend Vision One aproveita sua própria IA generativa por meio do assistente virtual Companion

Ferramentas de IA maliciosas emergentes, incluindo WormGPT e FraudGPT, já estão sendo construídas sobre plataformas de IA generativas de código aberto para democratizar o cibercrime, tornando os hackers mais produtivos e os ataques com maior probabilidade de sucesso.

A Trend Research revelou recentemente como os agentes de ameaças estão fortalecendo as táticas de representação, combinando deepfake e tecnologia de clonagem de voz com IA generativa para golpes virtuais de “sequestro virtual” mais eficazes. Os adversários aproveitam o ChatGPT para filtrar e fundir grandes conjuntos de dados para a seleção de vítimas, e os deepfakes são usados para enganar as vítimas e fazê-las acreditar que um parente próximo foi sequestrado para extorquir um resgate.

Uma pesquisa separada da Trend descobriu o uso de IA generativa no treinamento e no suporte a novos atores de ameaças, incluindo atividades como:

– Desenvolvimento de código polimórfico malicioso.

– Criação de malware resistente à detecção.

– Criação de e-mails de phishing altamente convincentes para comprometimento de e-mail comercial (BEC) e páginas da Web em vários idiomas.

– Criando ferramentas de hacking.

– Identificando e analisando vulnerabilidades.

– Identificando os dados do cartão para fraude.

– Acelerando o aprendizado tático e técnico.

Essas ferramentas são continuamente aprimoradas por cibercriminosos e disponibilizadas por meio de preços baseados em assinaturas para reduzir ainda mais as barreiras à entrada de aspirantes a hackers. O desenvolvimento e a implementação de IA maliciosa aumentaram a pressão sobre as equipes de segurança para detectar e responder a ameaças mais cedo e mais rapidamente, a fim de garantir uma contenção mais rápida e danos mínimos.

Capacitando as equipes de segurança para detectar e responder ao uso malicioso de IA, o Trend Vision One aproveita sua própria IA generativa por meio do assistente virtual Companion, além de modelos de detecção de aplicativos de IA, para ajudar os analistas de SOC a igualar a velocidade e a natureza polimórfica dos ataques conduzidos por IA . A solução oferece:

Recurso de Incidente XDR: acelerando o entendimento de eventos de ameaças, economizando tempo gasto pesquisando e contextualizando alertas. Em média, economiza três minutos por alerta, totalizando várias horas por usuário por semana.

Recurso de linha de comando: simplificando a decodificação de scripts complexos, os analistas economizam tempo adicional com ganhos de produtividade de até 40 minutos de tempo de investigação manual.

Gerador de consultas de pesquisa: transformando consultas de pesquisa em linguagem simples em sintaxe de pesquisa formal, economizando até uma hora de tempo gasto na busca, auxiliando os usuários no desenvolvimento de consultas e identificação de nome de campo, operador e valor.

A Trend afirma estar na vanguarda das soluções baseadas em IA com investimentos atuais e planejados em IA/ML e IA generativa e liderança histórica no domínio desde 2005, incluindo ferramentas projetadas para detectar ataques BEC. Sua tecnologia de DNA de estilo de escrita aprende o estilo de escrita de e-mail “normal” de mensagens anteriores e sinaliza quando os e-mails se desviam dessa linha de base. Foram bloqueados mais de 130 mil ataques BEC para clientes dessa maneira ao longo de 2022.

Serviço
www.trendmicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.