book_icon

Tecnologia da InterSystems assessora o sistema judiciário a se adequar à LGPD

Cumprir os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados depende de plataformas abrangentes de Dados.
A tomada de decisões precisas em tempo real é a nova realidade da Transformação Digital e necessita da correta produção e análise de Dados apoiada pelo conceito Data Fabric

Tecnologia da InterSystems assessora o sistema judiciário a se adequar à LGPD

As principais autoridades de TI do Poder Judiciário e dos Órgãos de Controle do País acompanham a evolução dos métodos e sistemas com a Transformação Digital que está em pleno avanço. E um dos fatores mais importantes para o setor público é a proteção de Dados e a privacidade. Portanto, produzir, coletar, analisar Dados e transformá-los em informação inteligente para a tomada de decisões é hoje fundamental para que todo o sistema judiciário esteja em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Durante o 17º Congresso de Inovação no Poder Judiciário & Controle (Conip), a InterSystems — fornecedor inovador de tecnologia de dados dedicado a ajudar seus clientes a resolver os desafios mais críticos relacionados a informações — demonstra a necessidade do Poder Judiciário e dos Órgãos de Controle em empregar as tecnologias desenvolvidas pela empresa da forma mais adequada para que alcancem a conformidade com a LGPD.

O arquiteto de software da InterSystems, Yuri Marx Pereira Gomes, leva ao encontro o tema “Projeto prático de adequação do judiciário à Lei Geral de Proteção de Dados”. Ele debate o desafio da segurança e da privacidade dos dados tendo como princípio a correta produção e análise de dados apoiadas por tecnologias da Arquitetura de Data Fabric. Trata-se de um padrão de tratamento de Dados que envolve conceitos como Data Gateways, barramentos de integração, gestores de microsserviços e microdados, automação de fluxos e tratamentos de Dados, repositórios de Dados, lagos de dados (Data Lakes), analytics, NLP, Machine e Deep Learning.

Yuri Marx: importante adequação do judiciário à LGPD
Essa tecnologia forma a arquitetura que se integra às ferramentas internas do Judiciário e de parceiros para identificar padrões, metadados relevantes, associações de informações, comportamentos repetitivos em massa e propor, suportar e automatizar tarefas que garantem a segurança da informação — a cibersegurança.

Plataforma de Dados
 A plataforma completa de Dados da InterSystems apresentada no 17º Conip é a InterSystems Iris, que opera em Nuvem e fornece recursos de gerenciamento de banco de Dados, interoperabilidade e análise de alto desempenho, todos integrados do zero. Iris supera as exigências para implantação multicloud, intercloud e híbrida, processamento de alta velocidade e ingestão e acesso a Dados distribuídos. Está disponível em todos os principais mercados de Nuvem pública, incluindo serviços da Web da Amazon, Microsoft Azure, Plataforma de Nuvem do Google e Nuvem privada, e foi implantado em todo o mundo.

Serviço

17º Congresso de Inovação no Poder Judiciário & Controle (Conip)

Dias 30 e 31 de agosto de 2022, das 8h30 às 18h

Royal Tulip Brasília Alvorada

Yuri Marx Pereira Gomes, arquiteto de software na InterSystems, apresenta o tema: “Projeto prático de adequação do Judiciário à Lei Geral de Proteção de Dados”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.