book_icon

Simpress aposta em ESG e lança programa SimResponsável

Com os pilares – SimSustentável, SimSocial e SimGestão, a plataforma reunirá todas as iniciativas relacionadas ao tema já em andamento

Simpress aposta em ESG e lança programa SimResponsável

A Simpress, empresa de outsourcing de equipamentos de TI, criou um programa de boas práticas para as questões ambientais, sociais e de governança (ESG), batizado de SimResponsável.

Com os pilares – SimSustentável, SimSocial e SimGestão, a plataforma reunirá todas as iniciativas relacionadas ao tema já em andamento na empresa e será responsável por toda a política de sustentabilidade, gestão social e empresarial da empresa.

Uma das primeiras medidas para o SimGestão, foi a conquista do selo de da Security Scorecard, empresa especializada na segurança da informação que avalia a postura de segurança cibernética

“Entendemos que é preciso tratar das questões relacionadas ao ESG com mais foco e aptidão e acreditamos muito no poder das empresas de liderar esse movimento de preservação do planeta e da sustentabilidade dos negócios”, afirma Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

O SimSustentável é o programa que cuida de todo o descarte de resíduos, da economia circular, da logística reversa e do consumo responsável, ações para neutralização do CO2 e carbono zero iniciativas de suma importância para a conservação do meio ambiente.

O SimSocial reúne as medidas que visam a inclusão de todos dentro da companhia, com programas de PCD, negritude, satisfação do colaborador, mulheres no mercado de trabalho, diversidade de gênero, LGBTQIA+, saúde e bem-estar e segurança no trabalho.

Já o SimGestão tem foco na criação de indicadores, políticas internas e ambientais, gestão de risco e de fornecedores, gestões de leis ambientais, ética, compliance, governança e certificações como ISO 9001 e 14001.

Uma das primeiras medidas para o SimGestão, foi a conquista do selo de da Security Scorecard, empresa especializada na segurança da informação que avalia a postura de segurança cibernética de empresas ajudando a identificar riscos e responder rapidamente a qualquer agente de ameaças cibernéticas.

“Hoje, devemos pensar na segurança para as nossas companhias, já que 80% dos ataques cibernéticos sofridos, acontecem pela vulnerabilidade de seus parceiros e fornecedores. Então, se proteger e ter um parceiro de negócio que também pensa em segurança, é de suma importância”, comenta Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

“Todos esses temas sempre tiveram presentes na Simpress, mas a partir de agora com a criação do SimResponsável as ações serão gerenciadas de forma mais estruturada e estratégica. Criamos um comitê e reuniões recorrentes para discutir o que podemos fazer melhor e mais rápido aquilo que é nosso propósito – promover a sustentabilidade para todos prosperarem”, afirma o CEO, ressaltando que além de estar contribuindo para a sociedade, não há dúvidas de que o novo programa contribuirá também para os resultados da empresa.

Serviço
www.simpress.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.