book_icon

Extreme Networks lança ponto de acesso Wi-Fi 6E para ambientes externos

O AP5050 oferece experiências sem fio aprimoradas, velocidades mais rápidas e interferência reduzida e permite que grandes locais ao ar livre operem em até três vezes mais espectro

Extreme Networks lança ponto de acesso Wi-Fi 6E para ambientes externos

A Extreme Networks, empresa de rede em Nuvem, apresentou nesta quinta-feira (18/8) o Extreme AP5050, seu primeiro ponto de acesso externo (AP) Wi-Fi 6E, otimizado para implementação em locais ao ar livre, centros de convenções, campi hospitalares e universitários e grandes estádios, entre outros. O AP5050 oferece experiências sem fio aprimoradas, velocidades mais rápidas e interferência reduzida e permite que grandes locais ao ar livre operem em até três vezes mais espectro do que as gerações anteriores de Wi-Fi. O AP5050 também ajuda os clientes a preparar suas redes para o futuro com infraestrutura projetada para suportar aplicativos de alta largura de banda e dispositivos IoT de última geração para melhorar drasticamente as operações e as experiências do consumidor, ao mesmo tempo em que cria uma base para monetizar novos serviços móveis.

Principais fatos e benefícios:

Wi-Fi de alta velocidade: o AP5050 oferece conectividade sem fio de alta velocidade otimizada para ambientes de locais de alta densidade, bem como aplicativos e dispositivos com uso intenso de largura de banda usados ​​pelo pessoal do estádio/local e fãs. O Wi-Fi 6E tem acesso a até 1.200 MHz de espectro, o que melhora a qualidade de serviço (QoS) em ambientes densos, otimiza o desempenho de novos aplicativos e cria melhores experiências de usuário.

Alta eficiência e desempenho: projetado especificamente para ambientes externos de alta densidade, o AP5050 possui três rádios 4×4:4 que fornecem taxas de dados agregadas 802.11ax de alta eficiência e alto desempenho de até 10 Gpbs. Ele combina Wi-Fi 6E, segurança avançada e recursos de IA/ML em uma única solução.

Segurança aprimorada: ao contrário de outros APs que verificam apenas em tempo parcial, o AP5050 possui um sensor de três frequências dedicado que faz uma verificação em tempo integral de dispositivos invasores, minimizando significativamente o risco de vulnerabilidade e ataques sem comprometer o desempenho da rede. O AP5050 também suporta a mais recente certificação de segurança Wi-Fi Alliance WPA3, um firewall DPI com estado para acesso baseado em contexto, chave pré-compartilhada privada (PPSK) para proteger ambientes IoT, Extreme Fabric Attach para provisionamento automatizado e um sensor de análise de localização.

Flexível, fácil de instalar, implementar e solicitar: as opções de implementação do AP5050 incluem sob o assento, montadas em postes ou APs com antenas selecionáveis ​​por software, garantindo uma experiência móvel perfeita em todo o local. Como uma plataforma de hardware universal, o AP5050 está disponível como um SKU global e vem com um recurso de dupla pessoa, permitindo que os clientes usem o sistema operacional de sua escolha e facilitando a implantação como um serviço gerenciado na Nuvem ou no local.

Controle, insights e análises baseados em nuvem: juntamente com a plataforma de gerenciamento ExtremeCloud™ IQ, o AP5050 fornece um painel único de desempenho, integridade e segurança da rede e oferece insights e análises sobre o uso de aplicativos e a eficiência das operações do local.

“Como o primeiro ponto de acesso externo com capacidade para Wi-Fi 6E disponível publicamente, o AP5050 fornecerá oportunidades ilimitadas quando se trata de lançar novos serviços e experiências móveis inovadores em grandes locais ao ar livre”, disse Dan DeBacker, vice-presidente sênior de Produtos da fabricante. “A Extreme entende os requisitos de conectividade segura, confiável e ininterrupta em grandes locais melhor do que ninguém na indústria, como evidenciado por nossos relacionamentos com algumas das organizações esportivas profissionais mais conceituadas do mundo, hospitais, centros de convenções, universidades e locais emblemáticos como Olympiastadion Berlin, Los Angeles Coliseum e logo Old Trafford Stadium. O AP5050 também abre o potencial de empurrar os serviços móveis para o perímetro do local para criar novas oportunidades de monetização e uma experiência do cliente melhor e mais consistente”, finalizou.

Serviço
www.extremenetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.