book_icon

Novos recursos do Autodesk Construction Cloud facilitam o fluxo dos projetos

Os aprimoramentos apresentados fornecem a todas as partes interessadas acesso imediato aos dados e informações do projeto de construção

Novos recursos do Autodesk Construction Cloud facilitam o fluxo dos projetos

A Autodesk anunciou nesta terça-feira (27/9) um conjunto de novos recursos no Autodesk Construction Cloud, tornando mais fácil para as equipes de projeto de construção usar e maximizar o valor do BIM (Building Infrastructure Maintenance) do escritório ao campo. Os aprimoramentos fornecem a todas as partes interessadas acesso imediato aos dados e informações do modelo que são relevantes, capacitando os membros da equipe a simplificar os fluxos de trabalho e tomar decisões críticas mais rapidamente.

Também foram anunciados avanços significativos nos recursos de agendamento e gerenciamento de custos no Autodesk Build, a solução abrangente de gerenciamento de construção e colaboração em campo da Autodesk Construction Cloud, destinada a ajudar os clientes a entregar projetos de construção dentro do prazo e do orçamento.

“Para permanecer no comando de projetos de construção cada vez mais complexos e exigentes, precisamos garantir que as equipes possam trabalhar com as informações mais recentes e tomar decisões rapidamente”, disse James Mize, VDC e especialista em Entrega Digital do CRB Group. “O modelo é uma grande fonte de verdade durante o projeto e planejamento, mas os dados não são facilmente transferidos para as equipes de construção durante a fase de construção de um projeto. Com os novos recursos baseados em modelo adicionados ao Autodesk Construction Cloud, podemos usar o Revit ao vivo dados para criar ativos, vincular propriedades do modelo diretamente aos ativos e visualizar todas as informações de que precisamos em 2D ou 3D. Agora podemos aproveitar ao máximo os dados do modelo para economizar tempo em todos os projetos, minimizar falhas de comunicação e tornar mais inteligente decisões de negócios”, afirmou.

Com os novos avanços lançados na Autodesk Construction Cloud hoje, as equipes de construção podem obter acesso imediato e trabalhar mais facilmente com dados BIM, capacitando as partes interessadas a usar dados de modelo para identificar possíveis impactos do projeto, opere com mais eficiência e tome melhores decisões. Confira as novidades:

Fluxos de trabalho baseados em modelo em ativos – Os ativos no Autodesk Build agora são mapeados e visualizados em 3D usando o modelo de projeto mais recente, fornecendo às equipes de campo rastreamento atualizado de ativos e detalhes de equipamentos. Essa automação simples ajuda a evitar erros associados a dados de modelo desatualizados e facilita a conexão de ativos a RFIs, envios, problemas, agendamento e outros fluxos de trabalho.

Detalhamento de propriedades do modelo – Arquivos de design massivos agora podem ser divididos em partes mais digeríveis, criando visualizações personalizadas das propriedades do modelo que são relevantes para o trabalho daquele dia. Agora, os clientes podem simplesmente selecionar ou desmarcar elementos, incluindo níveis, categorias de propriedade, salas, disciplinas, objetos ou uma propriedade personalizada, para criar uma visualização mais fácil e rápida do modelo. O detalhamento de propriedades do modelo estará disponível no Autodesk Build, Autodesk BIM Collaborate e Autodesk Docs.

Publicar no campo – As equipes de VDC no Autodesk BIM Collaborate podem criar e compartilhar visualizações ad hoc e modelos de aprovação com as partes interessadas em campo usando um dispositivo móvel, tudo sem sair do Autodesk BIM Collaborate. Juntamente com o Model Property Breakdown, essas ferramentas removem etapas manuais, simplificam os dados do modelo para o campo e economizam tempo para todo o projeto. O Publish to the Field está atualmente em beta aberto.

Suporte de arquivo estendido para dispositivos móveis – Agora, os clientes podem usar seu aplicativo móvel no local de trabalho para navegar e interagir com uma lista expandida de tipos de arquivos de design 2D e 3D suportados, incluindo DWGs e RVTs 2D.

Captura de realidade no Autodesk Construction Cloud – Arquivos de captura de realidade, como varreduras a laser ou fotogrametria, agora podem ser trazidos diretamente para o Autodesk Construction Cloud, permitindo que as equipes de VDC registrem medições precisas, agreguem com outros modelos, identifiquem e resolvam problemas, tirem instantâneos de progresso e fornecer documentação de encerramento abrangente. Por exemplo, usando métodos de captura de realidade como varredura a laser ou fotogrametria, as equipes de projeto podem criar e trabalhar com modelos 3D de estruturas existentes, como para novas construções com fachadas existentes ou capturar condições existentes para projetos de infraestrutura, tudo dentro do Autodesk Construction Cloud.

“Os arquivos de projeto estão repletos de dados essenciais, mas cada participante do projeto precisa de algo diferente do modelo”, disse Ilai Rotbaein, diretor sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Autodesk Construction Solutions. “Os avanços que estamos anunciando facilitam o acesso aos dados do modelo, removendo etapas desnecessárias e garantindo que as informações mais recentes estejam diretamente nas mãos de quem precisa, seja no escritório, no trailer ou no campo. A Autodesk está capacitando nossos clientes a conectar verdadeiramente o projeto à construção e promover uma estreita colaboração em todo o ciclo de vida do projeto”, afirmou.

O Autodesk Build continua ganhando força no setor, aprimorado consistentemente com base no feedback dos clientes Nos 18 meses desde que o Autodesk Build foi lançado, os clientes do Autodesk Construction Cloud criaram mais de 50 mil projetos na solução de gerenciamento de construção e colaboração em campo – bem acima dos 8 mil em julho de 2021. Também foram feitas mais de 300 melhorias nos produtos Autodesk Construction Cloud no ano passado para aumentar o desempenho, simplificar as configurações do fluxo de trabalho e facilitar o acesso aos dados.

Aprimoramentos adicionais agora disponíveis no Autodesk Build incluem novos fluxos de trabalho para gerenciamento de projetos e finanças, como:

Acompanhamento de desempenho no gerenciamento de custos – Com o novo conjunto de ferramentas de acompanhamento de desempenho no gerenciamento de custos, empreiteiros auto-executivos podem analisar dados de produtividade e custo quase em tempo real para obter uma visibilidade clara do risco potencial de atrasos no cronograma e estouros de custos para permitir precisão previsão. Leia mais e assista a um vídeo sobre esse novo recurso em nosso blog.

Comparação de agendamento e controle de versão – A comparação de versão robusta agora permite que os usuários comparem visualmente até cinco versões diferentes de um agendamento para identificar rapidamente as alterações de atividade. Os novos recursos de controle de versão introduzidos hoje incluem um log de histórico de alterações e listas de distribuição exclusivas para cada atualização de agendamento.

Serviço
www.autodesk.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.