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Está mais difícil ter seguro contra ransomware, diz estudo da BlackBerry

Apenas 19% dos entrevistados têm limites de cobertura de ransomware acima de US$ 600 mil, enquanto mais da metade (59%) espera que o governo ajude a cobrir os prejuízos

Está mais difícil ter seguro contra ransomware, diz estudo da BlackBerry

A BlackBerry Limited e a Corvus Insurance divulgaram nesta quarta-feira (10/8) o estudo BlackBerry Cyber ​​Insurance Coverage, mostrando que as empresas estão cada vez mais preocupadas em como atenderão aos pedidos de resgates de ransomware. Apenas 19% dos entrevistados têm limites de cobertura de ransomware acima de US$ 600 mil, enquanto mais da metade (59%) espera que o governo cubra os prejuízos quando ataques futuros estiverem vinculados a outros estados-nação.

As pequenas e médias empresas (SMBs) – que se tornaram alvo favorito dos criminoso – estão especialmente preocupadas. Das empresas com menos de 1,5 mil funcionários, apenas 14% têm um limite de cobertura superior a US$ 600 mil. Um relatório recente da Forrester estimou que uma violação de dados típica custaria em média à organização US$ 2,4 milhões para investigar e recuperar. Talvez sem surpresa, 50% dos entrevistados de SMB esperavam que o governo aumentasse a ajuda financeira em todos os incidentes de ransomware.

Ao mesmo tempo, o seguro cibernético tornou-se mais difícil de obter, devido ao aumento dos requisitos de software impostos pelos corretores

“Não só há mais ameaças de ransomware do que nunca, mas os criminosos são mais implacáveis. Eles vão fazer ameaças e esperar pacientemente para extrair o máximo da extorsão”, disse Shishir Singh, vice-presidente executivo e CTO de Segurança Cibernética da BlackBerry. “Para organizações sem seguro, isso potencialmente as coloca em risco extremo. O submundo cibernético está cada vez mais compartilhando aprendizados e parcerias para tornar as ameaças o mais eficientes possível. É vital que as empresas fortaleçam sua postura de segurança contra essas ameaças, complementando o seguro com uma prevenção em primeiro lugar para reduzir o risco geral”, completou.

Muitas empresas relataram coberturas de segurança cibernética mal adaptadas à sua situação atual. Mais de um terço (37%) dos entrevistados não estão cobertos atualmente por nenhuma demanda de pagamento de ransomware, enquanto 43% não estão cobertos por custos auxiliares, como custos judiciais ou tempo de inatividade de funcionários.

Ao mesmo tempo, o seguro cibernético tornou-se mais difícil de obter, devido ao aumento dos requisitos de software impostos pelos corretores de seguros. Mais de um terço (34%) dos entrevistados tiveram a cobertura negada por não atenderem aos requisitos específicos de software de detecção e resposta de endpoint (EDR). No entanto, esses requisitos aumentados podem ter um impacto real na redução dos pagamentos de resgate.

“Embora possa parecer contra-intuitivo, continuar a aderir aos requisitos de software é uma das melhores maneiras de combater a indústria de ransomware”, disse Vincent Weafer, CTO da Corvus. “Somente em nosso portfólio, observamos uma redução de 50% na proporção de pedidos de resgate que acabam sendo pagos. Uma melhor adoção de software é um elemento crítico para posicionar melhor as organizações para enfrentar os invasores”, finalizou.

Serviço
www.blackberry.com

 

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