book_icon

Especialista da Nublify aponta ​​cinco benefícios da Plataforma como Serviço (PaaS)

Fábio Lucinari, CEO na Nublify, destaca o apoio de soluções em Nuvem para impulsionar a Transformação Digital dentro das organizações

Especialista da Nublify aponta ​​cinco benefícios da Plataforma como Serviço (PaaS)

Toda empresa inovadora que precisa de um ambiente flexível e seguro para criar e hospedar aplicações tem encontrado na Plataforma as a Service (PaaS) ou Plataforma como Serviço o ambiente ideal. “As soluções que operam na Nuvem são as que melhor têm apoiado as organizações na jornada da Transformação Digital. Então, faz muito sentido que as companhias tenham uma infraestrutura também em Cloud Computing para dar suporte a aplicativos web, desde a compilação e testes até sua implantação, gerenciamento e atualização”, destaca Fábio Lucinari, CEO na Nublify.

Do planejamento até a entrega de uma solução, a equipe de desenvolvedores pode trabalhar junta mesmo estando à distância, graças ao fato de a PaaS operar na Nuvem  

Para aqueles que ainda estão em dúvidas sobre aderir ou não à PaaS, Lucinari lista cinco benefícios da ferramenta:

Desenvolvimento facilitado
Por estar baseada na nuvem, a PaaS é um excelente ambiente para desenvolver, personalizar ou compilar aplicativos que também estejam em Cloud Computing. Tudo de uma forma simples e flexível.

 Codificação otimizada
Muitas partes integrantes do ambiente digital demandam codificação, como fluxo de trabalho e soluções de segurança e de armazenamento de Dados, por exemplo. Uma PaaS eficiente, em geral, oferece, integradas à plataforma, ferramentas especializadas nessa ação de pré-codificação.

 Acessibilidade
Por operar sob o conceito “pagamento conforme o uso”, a PaaS viabiliza que, no dia a dia, a organização contratante use os recursos necessários para o momento do negócio, com a possibilidade de, a qualquer hora, acessar funções mais sofisticadas. Isso se traduz em otimização dos recursos financeiros, já que não há a necessidade de adquirir um pacote super completo de uma só vez

 Suporte facilitado
Do planejamento até a entrega de uma solução, a equipe de desenvolvedores pode trabalhar junta mesmo estando à distância, graças ao fato de a PaaS operar na Nuvem.

Gerenciamento eficiente
O PasS fornece todos os recursos necessários para gerenciar o ciclo de vida completo de um aplicativo, desde o momento da sua criação. Com isso, além de economizar espaço físico na organização, o time interno ainda fica com mais tempo para focar em ações estratégicas que impactam diretamente nos resultados do negócio.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.