book_icon

Accenture adquire a Eclipse Automation e reforça presença na Indústria 4.0

A aquisição permitirá oferecer linhas de produção automatizadas que alavancam a Nuvem, os dados e a Inteligência Artificial (IA), tornando as fábricas mais inteligentes

Accenture adquire a Eclipse Automation e reforça presença na Indústria 4.0

A Accenture divulgou a intenção de adquirir a Eclipse Automation, fornecedora de soluções personalizadas de automação de fabricação e robótica com sede em Cambridge, Ontário, Canadá. A aquisição permitirá que a Accenture ofereça linhas de produção automatizadas que alavancam a Nuvem, os dados e a Inteligência Artificial (IA), tornando as fábricas mais inteligentes e, portanto, mais produtivas, sustentáveis ​​e seguras. Os termos financeiros não foram divulgados e a conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias aplicáveis.

Com o Eclipse Automation, combinaremos recursos avançados de automação com nossa profunda experiência digital

A aquisição marca o próximo marco na expansão da Accenture de seus recursos de engenharia e fabricação digital. Em 2020, a Accenture comprou a Myrtle Consulting (EUA, Canadá), consultoria para assessoria estratégica em operações industriais, e a Callisto Integration (Canadá), fornecedora de sistemas de execução de manufatura e controle de chão de fábrica. Em 2021, a Accenture adquiriu a Pollux(Brasil), que projeta e implementa manuseio de materiais e robôs móveis autônomos, abrindo caminho para sistemas robóticos autônomos. Mais tarde naquele mesmo ano, a Accenture fez uma de suas maiores aquisições de todos os tempos com a fornecedora internacional de serviços de engenharia umlaut, com sede na Alemanha, e reforçou sua gestão de ativos e capacidades de desempenho com Advoco (EUA) e TA Cook (Alemanha).

A Eclipse Automation cria sistemas de manufatura automatizados para produzir produtos sofisticados para empresas de Ciências da Vida, equipamentos industriais, automotivo, energia e bens de consumo. Seus tecnólogos e engenheiros projetam, constroem, integram e fazem a manutenção de soluções avançadas de automação para a produção de componentes e dispositivos, como baterias de veículos elétricos e monitores de glicose no sangue. As soluções da Eclipse Automation incluem sistemas de controle de automação, máquinas de produção e robôs, com ferramentas personalizadas críticas fabricadas internamente.

Fundada em 2001, a Eclipse Automation possui escritórios no Canadá, Estados Unidos, Hungria, Alemanha, Suíça e Malásia. Seus cerca de 800 profissionais se juntarão ao serviço de engenharia e manufatura digital da Accenture, Industry X.

“Tecnologia, dados e IA estão transformando fundamentalmente todas as partes de uma empresa. Isso inclui engenharia e fabricação, a próxima fronteira digital de nossos clientes. Com o Eclipse Automation, combinaremos recursos avançados de automação com nossa profunda experiência digital. Isso posicionará a Accenture melhor do que nunca para ajudar nossos clientes a reimaginar seus produtos e como eles os fabricam”, comentou Aaron Saint, líder da Indústria X na América do Norte da Accenture.

Serviço
www.accenture.com

Accenture

Eclipse Automation

Fábrica inteligente

IA

indústria 4.0

manufatura

robô

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.