
Termina no dia 07 de agosto o prazo para as inscrições para nova turma do DEVinHouse, um programa de formação de novos desenvolvedores Full-Stack de sistemas, criado para ajudar as empresas a formar e reter talentos na área de TI. Podem se inscrever pelo site pelo site https://devinhouse.tech/3ed2022/ candidatos de todo o Brasil, com ensino médio completo e conhecimentos básicos em lógica e linguagens de programação.
Serão capacitados 50 alunos para esta turma e pelo menos 10 formandos serão contratados pela Ilog, sendo que pelo menos 10 alunos que concluírem a capacitação serão contratados pela empresa para atuar no desenvolvimento e evolução da sua plataforma Konviva LMS (Learning Management System).
O treinamento é uma iniciativa do SENAI, com o apoio da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia e a parceria da Ilog Tecnologia, que irá fornecer desenvolvedores de sua equipe para fazer parte do corpo docente do curso.
O programa DEVinHouse é uma iniciativa do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial com apoio da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, e tem a participação da Ilog Tecnologia, desenvolvedora da plataforma Konviva LMS (Learning Management System ou Plataforma de Gestão da Aprendizagem) como House parceira desta turma, sendo responsável por disponibilizar profissionais de sua equipe de desenvolvedores para compor o corpo docente da turma e de promover a vivência entre os alunos e o ambiente de desenvolvimento da Ilog, incluindo mentorias e imersões durante o curso.
Serão 900 horas/aula ministradas pelo SENAI, formato EaD (ensino a distância), em três módulos ao longo de 9 meses e pelo menos 10 formandos serão contratados pela Ilog, podendo este número ser maior ao final da capacitação. A turma será treinada nas stacks e tecnologias utilizadas na Ilog Tecnologia, que nesta edição é a única empresa a oferecer o curso.
“Este é um programa de formação voltado para a prática em tecnologias consolidadas e utilizadas por grandes empresas SaaS (Software as a Service) utilizadas no mundo. Trata-se de um produto com a escala de uso de milhões de usuários, por clientes globais e com níveis de segurança, governança e escalabilidade no estado da arte da tecnologia”, comenta o CTO da Ilog, Igor Vilas Boas Boas Tromel.
“Além de formar muito bem os profissionais para o mercado, o programa garante que um número mínimo 10 de alunos seja contratado pela empresa, porém por estarmos num segmento de alto crescimento, nossa expectativa é de absorver mais profissionais”, completa Gustavo de Oliveira Rohde, CEO da empresa.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo