book_icon

ManageEngine lança versão do Analytics Plus na Nuvem como serviço

Solução pode ser integrada com mais de 40 aplicações de negócios e 30 de TI para ajudar a analisar o papel que a tecnologia da informação desempenha nos resultados comerciais

ManageEngine lança versão do Analytics Plus na Nuvem como serviço

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation com mais de 280 mil clientes ao redor do mundo, anunciou nesta terça-feira (2/8) que seu produto de análises de TI, o Analytics Plus, agora está disponível como solução SaaS, permitindo aos usuários configurarem uma plataforma analítica totalmente funcional e integrada em menos de 60 segundos. O lançamento completa o objetivo da empresa de oferecer ferramentas analíticas em qualquer lugar, ou seja, para facilitar a implementação de Analytics em Nuvens privadas ou públicas, como AWS e Azure.

O Analytics Plus pode ser implementado em servidores on-premises (baseados em Windows ou Linux), Docker ou em plataformas de Nuvem, como AWS, Azure e Google Cloud

As operações de TI atualmente estão estruturadas para garantir o uso de diversas ferramentas e tecnologias de monitoramento para assegurar que o negócio permaneça operacional e acessível aos clientes 24/7/365. Quando desconectadas, essas soluções são impecáveis em fornecer visibilidade da área de operações, mas falham em prover uma visão completa à TI, custando aos líderes deste departamento tempo e esforço na coleta de informações.

A nova solução Analytics Plus em Nuvem completa a gama de aplicações de TI pois cria uma base para integrações, o que permite que as organizações se conectem a uma infinidade de fontes de dados e alcancem um tempo mais rápido de lançamento no mercado, aumentem a produtividade, reduzam os gastos e obtenham mais receita.

“Na ManageEngine, temos acompanhado diversas tendências de Transformação digital nas últimas duas décadas em todas as verticais da indústria, como a rápida adoção da Nuvem. Entre elas, estão a necessidade de estabelecer uma cultura centrada em dados e a demanda por IA avançada para filtrar os Data Lakes e estabelecer correlações, realizar a triagem de eventos e eliminar a necessidade de intervenção humana na análise de dados”, disse Rakesh Jayaprakash, gerente de Produto da ManageEngine. “Por isso, lançamos a versão em Nuvem do Analytics Plus – uma união dos nossos mais de 20 anos de experiência em domínios com benefícios de Nuvem como flexibilidade, agilidade e escalabilidade para ajudar a incrementar a tomada de decisões estratégicas com insights que sejam rápidos, confiáveis e contextuais”, comentou.

O Analytics Plus pode ser implementado em servidores on-premises (baseados em Windows ou Linux), Docker ou em plataformas de Nuvem, como AWS, Azure e Google Cloud.

Conectividade 

O Analytics Plus agora se conecta com mais de 40 aplicações de negócios, como Microsoft Dynamics CRM, Stripe, SurveyMonkey, Google Analytics, Xero, QuickBooks, Salesforce CRM e LinkedIn, juntamente com mais de 30 aplicações de monitoramento de TI como Solarwinds, Nagios, Splunk, DataDog, AppDynamics e OpenNMS, para ajudar os líderes de tecnologia da informação a obter uma visão holística do desempenho de TI. O suporte a essas novas aplicações permitirá aos gestores medir o ROI da TI juntamente com a forma como a área contribuiu para atingir os objetivos comerciais.

A ManageEngine também aprimorou seu assistente de IA embutido com inteligência a nível de domínio para preencher a lacuna entre os dados e os tomadores de decisão. “A IA contextual, ou “Context-Aware”, pode fornecer os insights mais cruciais em larga escala que serão refletidos no trabalho dos líderes de TI. Por exemplo, a IA contextual pode sugerir como implementar cargas de trabalho nos locais de nuvem mais econômicos e de alto desempenho, levando em conta a performance, estrutura de custos e requisitos de segurança”, disse Jayaprakash.

A IA contextual da Analytics Plus permite que os usuários:

● Estabeleçam correlações entre os dados de várias aplicações e fontes de informação.

● Identifiquem rapidamente oportunidades e ameaças;

● Obtenham insights granulares sobre aspectos das operações e negócios de TI que não seriam possíveis de identificar outra forma.

A versão em nuvem do Analytics Plus oferece uma edição Profissional para dois usuários e três visitantes, e a edição Enterprise para 10 usuários e 25 visitantes. Já a edição Personal está disponível gratuitamente de forma permanente e pode suportar um usuário. Também é possível fazer uma avaliação gratuita e totalmente funcional no site.

Serviço
manageengine.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.