book_icon

Autodoc migra seus sistemas para a Nuvem AWS com apoio da Dedalus

Empresa escolhe deixar o modelo on-premise e inicia sua jornada na Nuvem

Autodoc migra seus sistemas para a Nuvem AWS com apoio da Dedalus

A Autodoc desenvolve soluções tecnológicas que atendem as necessidades particulares do setor de construção, e garante a mais de 2.000 clientes o olhar estratégico para as tendências e inovações do mercado. A empresa, que utilizava soluções de servidores físicos no escritório, contou com a Dedalus, empresa que atua em Cloud Computing e Dados no Brasil, para uma gestão mais eficaz – que se ajusta às demandas da empresa.

“O serviço on-premises já não tinha fit com a infraestrutura que queríamos para a Autodoc. Quando começamos a olhar players no mercado que pudessem atender às nossas demandas, a Dedalus teve destaque pelos serviços oferecidos”, afirma Tiago Silva, CTO da Autodoc.

O projeto foi alinhado entre as duas empresas e executado a quatro mãos com o objetivo de se obter uma migração bem-sucedida

Ana Sestak, fundadora da Autodoc, complementa: “Um dos fatores de consideração para nossa escolha, foi observar a visão de líder de mercado voltada para o negócio, com alto nível técnico. Sei que fizemos a escolha certa, o time da Dedalus se tornou uma extensão da nossa equipe, nos apoiando no processo de migração, segurança e projetos”, afirma a executiva.

A jornada para a Nuvem foi um ponto crucial para a evolução da empresa pela possibilidade de escalar servidores em questões de segundos, trazendo mais eficiência. O projeto foi alinhado entre as duas empresas e executado a quatro mãos com o objetivo de se obter uma migração bem-sucedida. O processo durou pouco mais de um mês, considerando as fases de avaliação da Dedalus, consultoria e conclusão.

Durante o período de implementação foi perceptível a redução do esforço interno na tomada de decisão de escala de infraestrutura. A Autodoc passou de 20 dias para realizar o processo de compra e aprovação de servidores para apenas alguns segundos. Também foi constatada a economia de 20% nos custos do modelo atual, se comparado ao anterior que possuía custos de aquisição e manutenção.

Próximos passos
No momento, o desafio da Autodoc é se tornar a maior Plataforma Digital para o Setor de Construção. Além do processo de integração dos produtos digitais das duas empresas, que contam com o collection de portfólio do Autodoc, EVA e Conaz, a empresa está em processo avançado de desenvolvimento do Suite Autodoc, que conta com todos os serviços integrados, mais novos itens que estão em desenvolvimento e novas features nos produtos existentes.

A Plataforma já está em fase avançada de desenvolvimento, e em breve estará disponível para todos os clientes da empresa. O conceito do projeto Plataforma Autodoc/Ambar é ser um ecossistema aberto, visando proporcionar aos clientes a integração com outros softwares parceiros por meio das APIs da Autodoc. Para isso, já iniciaram conversas com a Dedalus para realizar a gestão dessa nova infraestrutura e do que vão consumir neste processo tanto a curto quanto a médio prazo.

Ana Sestak

Autodoc

Dedalus

nuvem AWS

Suite Autodoc

Tiago Silva

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.