book_icon

Accenture adquire a Tenbu, especializada em dados e Analytics

Com sede em São Paulo, a Tenbu se concentra em minimizar a complexidade com a missão de inspirar as pessoas a usar dados de forma criativa, apoiada por tecnologia disruptiva

Accenture adquire a Tenbu, especializada em dados e Analytics

A Accenture anunciou a aquisição da Tenbu, empresa de dados e Analytics na Nuvem especializada em soluções para tomada de decisão inteligente e planejamento em áreas como Analytics, Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning. Com mais de 150 certificações, a equipe da Tenbu, formada por 170 especialistas em dados, se juntará ao time Data & IA no ambiente Accenture Cloud First. Os detalhes da transação não foram divulgados.

“Nossa meta é ajudar os clientes a reinventar seus negócios por meio da construção de um core digital, com otimização de operações e aceleração do crescimento. Dados da Nuvem e IA são essenciais para um core digital robusto”, afirma Karthik Narain, líder global para Accenture Cloud First. “A chegada da equipe Tenbu ampliará ainda mais nossas capacidades para avaliar as diversas formas com que a jornada de transformação da nuvem liderada por dados pode impulsionar novos serviços, crescimento e resiliência – tudo isso apoiado por uma tomada de decisão inteligente”. firmou.

A aquisição expande os recursos Cloud First da Accenture não só na América Latina, mas globalmente, reforçando a expertise da companhia em profundidade, dados & IA e inovação

“Com a mudança nos modelos operacionais e de negócios e a evolução das arquiteturas, aplicativos e dados, nossos clientes no Brasil precisam de auxílio para monetizar o Cloud Contínuum”, explica Paulo Ossamu, líder para Accenture Technology na América Latina. “A equipe da Tenbu, com especialistas em dados e IA, ajudará a definir prioridades claras e manter alinhadas as diferentes partes das organizações dos nossos clientes, a fim de alcançar metas específicas de negócio”, completou.

A aquisição expande os recursos Cloud First da Accenture não só na América Latina, mas globalmente, reforçando a expertise da companhia em profundidade, dados & IA e inovação repetível com o ecossistema de Nuvem para ajudar seus clientes a liberar o valor comercial dos dados. Tenbu é a 11ª aquisição da Accenture na região nos últimos seis anos, incluindo Organize Cloud Labs no Brasil, Wolox e Ergo na Argentina, entre outras.

Com sede em São Paulo, a Tenbu se concentra em minimizar a complexidade com a missão de inspirar as pessoas a usar dados de forma criativa, apoiada por tecnologia disruptiva e transformação de talentos. Usando uma abordagem 360, a Tenbu orienta seus clientes ao longo de toda a jornada de dados na Nuvem, por meio de talentos, tecnologia e dados para impulsionar a transformação dos negócios.

“A união com o time da Accenture Cloud First nos permitirá trazer nossas habilidades especializadas para ajudar os clientes a tomar decisões cada vez mais inteligentes, informadas e com alto potencial de geração de valor”, celebra Carlos Pinto, CEO da Tenbu. “A integração com a Accenture Cloud First e o acesso a oportunidades de negócio nas divisões Accenture Technology, Song, Strategy & Consulting e Operations também são uma grande oportunidade de crescimento para nossas equipes”, finalizou.

Serviço
www.accenture.com.

 

Accenture

Analytics

Big Data

dados

Nuvem

Tenbu

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.