book_icon

LIQ avança em segurança com a proteção do VMware Carbon Black

Para começar, a empresa decidiu focar na proteção de seus endpoints, já que, em meio a 20 mil funcionários, a estrutura de rede era a principal vulnerabilidade

LIQ avança em segurança com a proteção do VMware Carbon Black

A LIQ, empresa de Customer Experience no Brasil, implementou soluções VMware para melhorar a segurança de seus negócios. Com o VMware Carbon Black Workload e EDR, além das tecnologias Cloud Web Security e Secure Access protegendo suas mais de 10 mil máquinas, a companhia se tornou capaz de monitorar, entender o comportamento das ameaças e agir rapidamente em casos de ataques.

Segurança sempre foi um assunto muito importante para a organização e, com os inúmeros ataques de ransomware acontecendo no Brasil, a LIQ precisou reavaliar as ferramentas que possuía para melhorar sua proteção e evitar impactos em seu negócio. A VMware foi escolhida para ajudar nesse processo porque já tinha um relacionamento com a LIQ desde 2021, quando a solução Google Cloud VMware Engine foi implementada, gerando ótimos resultados de negócios, e por ter sido recomendada por clientes e prestadores de serviços.

Agora, a LIQ está em processo de introdução do VMware SASE em seus negócios, de modo a realizar a convergência entre rede e segurança de nuvem com simplicidade, escalabilidade e flexibilidade

Para começar, a empresa decidiu focar na proteção de seus endpoints, já que, em meio a 20 mil funcionários, a estrutura de rede era a principal vulnerabilidade da LIQ. O fato de estar constantemente transmitindo e recebendo dados poderia servir como ponto de entrada para uma intrusão que, sem monitoramento e ações adequadas, poderia facilmente se espalhar por toda a rede.

“Nós estávamos buscando uma estratégia unificadora que fornecesse uma maneira de gerenciar e proteger todas as nossas Nuvens e ambientes on-premise com consistência, além de conseguir entender o que está acontecendo em todos os nossos ambientes para reduzir os riscos. Começamos com o sistema EDR (Endpoint Detection and Response), mas também estamos levando em consideração todas as outras camadas, do perímetro às aplicações, APIs e dados. As ameaças de segurança podem vir de vários pontos, então realmente precisamos proteger tudo. A VMware está se mostrando uma excelente aliada nessa missão”, comenta Nicolas Ramirez, diretor de tecnologia e Inovação da LIQ.

Em apenas um mês de funcionamento das novas soluções, a LIQ identificou um avanço significativo em relação à segurança de seus negócios. Desenvolvido pelo VMware Contexa, o VMware Carbon Black gerenciou cerca de 30 mil alertas e bloqueou mais de 28 mil malwares conhecidos, além de identificar 420 vulnerabilidades críticas em endpoints.

Agora, a LIQ está em processo de introdução do VMware SASE em seus negócios, de modo a realizar a convergência entre rede e segurança de nuvem com simplicidade, escalabilidade e flexibilidade. Por meio dessa tecnologia, somada com a solução VMware Carbon Black, a empresa passará a ter uma arquitetura avançada do Zero Trust para endpoint, se tornando capaz de identificar comportamentos suspeitos e neutralizá-los antes que afetem a organização.

“Todos os dias novos ransomwares surgem e os ataques cibernéticos se tornam mais sofisticados. Por isso, é importante que as companhias tenham as melhores tecnologias para proteger seus negócios. A VMware tem orgulho de ser escolhida para aprimorar a segurança do LIQ. Esperamos que, com a conclusão da implantação das soluções, a empresa alcance ganhos significativos em termos de proteção”, afirma Kleber Oliveira, diretor de vendas da VMware Brasil.

Serviço
www.liq.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.