book_icon

Ingenico anuncia integração do Alipay+ em sua plataforma de pagamentos como serviço em Nuvem

A Ingenico e o Ant Group reforçam parceria que permitirá que adquirentes e fornecedores de serviços de pagamento implementem o Alipay+ de forma transparente em suas redes comerciais, por meio dos recursos da solução baseada em Nuvem PPaaS (Payments Platform as a Service) da Ingenico

Ingenico anuncia integração do Alipay+ em sua plataforma de pagamentos como serviço em Nuvem

A Ingenico, uma marca Worldline, e o Ant Group anunciam a expansão de sua parceria que permitirá que adquirentes e outros fornecedores de serviços de pagamento implementem o Alipay+ de forma rápida e prática em suas redes comerciais, usando a solução baseada em Nuvem PPaaS (Payments Platform as a Service) da Ingenico.

Essa novidade visa ampliar o alcance e acelerar o desenvolvimento de novas soluções, levando os serviços – e usuários – do Alipay+ aos comerciantes de forma transparente e rápida  

A solução PPaaS, aproveita o poder do ecossistema de pagamentos combinando serviços de valor agregado para o novo mundo do comércio conectado. A integração do Alipay+ à plataforma em Nuvem da Ingenico abre caminho para a implementação mais rápida dos serviços Alipay+ a clientes e comerciantes. Por meio dos serviços do PPaaS da Ingenico, adquirentes, fornecedores de serviços de pagamento e integradores independentes de software poderão configurar o Alipay+ em seus terminais de pagamento, sem a necessidade de desenvolvimento, implantação e certificação adicionais. Essa novidade visa ampliar o alcance e acelerar o desenvolvimento de novas soluções, levando os serviços – e usuários – do Alipay+ aos comerciantes de forma transparente e rápida.

Lançado em 2020, o Alipay+ é um conjunto de soluções globais de marketing e pagamentos digitais internacionais operados pelo Ant Group. Ele suporta uma ampla variedade de métodos de pagamentos digitais, incluindo carteiras eletrônicas, aplicativos bancários e serviços “compre agora e pague depois”, como o GCash nas Filipinas, o Kakao Pay na Coréia do Sul, Klarna na Europa e a própria Alipay na China.

Com tecnologias e soluções inovadoras, o Alipay+ oferece uma maneira fácil de capturar clientes digitais e torna mais fácil e conveniente para os comerciantes atenderem aos usuários dos principais provedores de serviços de pagamento digital, especialmente aqueles do mercado asiático. Especialmente, com o recurso de integração completa fornecido pelo Alipay+, os serviços de pagamento e os comerciantes podem acessar todos os métodos de pagamento digital existentes e integrados posteriormente trazidos pela solução por meio de uma interface unificada e regras de negócios padronizadas, e sem adaptação técnica adicional.

Michael Balzer, diretor de Parcerias Estratégicas da PPaaS avalia que a inovação faz parte do compromisso da Ingenico de disponibilizar novos serviços de pagamento e comércio de forma rápida e fácil para seus comerciantes. “O Alipay+ é uma prioridade para muitos de nossos clientes e eles reconhecem que o PPaaS os ajudará a acelerar o lançamento desta solução inovadora para seus comerciantes, permitindo que eles conquistem e retenham clientes. Essa parceria com o Alipay+ é uma continuação natural de nossa parceria com o Ant Group, um dos fundadores originais do PPaaS e uma valiosa fonte de conselhos e inspiração à medida que construímos nossa plataforma.”

Alice Zhan, chefe de marketing na Europa do Ant Group, comenta que o Alipay+ fornece soluções inovadoras de pagamento e marketing que dão aos comerciantes a oportunidade de alcançar mais de 1 bilhão de usuários de métodos de pagamento digital na Ásia. “Acreditamos que, por meio de nossa cooperação com a Ingenico, os adquirentes e instituições de pagamento poderão conectar milhões de comerciantes em todo o mundo, permitindo integrá-los ao Alipay+ e, assim, oferecer mais eficiência e facilidade. A Alipay trabalhará em conjunto com a Ingenico para melhor atender os comerciantes e ajudá-los a se conectar a esse grande grupo de consumidores asiáticos.”

Serviço
worldline.com

Alice Zhan

Alipay+

Ant Group

Ingenico

Michael Balzer

Nuvem PPaaS (Payments Platform as a Service)

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.