book_icon

Microsoft revela as novidades para os parceiros em seu maior evento

No primeiro dia do Inspire 2022, a empresa detalhou as novidades no novo Microsoft Cloud Partner Program, Microsoft Marketplace e ISV Success

Microsoft revela as novidades para os parceiros em seu maior evento

Começou na terça-feira (19/7) e termina hoje o Microsoft Inspire 2022, o maior evento de parceiros da Microsoft, que acontece de modo virtual. Para ter uma ideia da grandiosidade do evento, a companhia afirma ter mais de 400 mil parceiros no mundo, que juntos empregam mais de 22 milhões de pessoas. “A Microsoft está comprometida com o sucesso de nosso incrível ecossistema de parceiros e, como diretora de Parceiros, tenho a responsabilidade de garantir que cumpramos essa promessa”, disse Nicole Dezen, diretora de Parceiros e vice-presidente Corporativa e de Soluções de Parceiros Globais da Microsoft no evento. “Este ano, nos concentraremos em ajudar nossos parceiros a atenderem às necessidades em evolução dos clientes, ao mesmo tempo em que impulsionamos o crescimento e a lucratividade dos negócios. Ao longo do Microsoft Inspire, falaremos sobre os principais diferenciais do Microsoft Cloud, a oportunidade de negócios e os investimentos que estamos fazendo para ajudá-lo a desbloquear novas possibilidades”. comentou.

Estamos posicionando nossos parceiros para o crescimento priorizando investimentos que possibilitem novos negócios, incentivando-os a entregar resultados sólidos para os clientes e facilitando o trabalho conosco

Programa Microsoft Cloud Partner

Segundo explicou Nicole, o novo Microsoft Cloud Partner Program começa com um alinhamento simplificado por seis áreas de soluções comerciais, representando como os parceiros podem esperar entrar no mercado e vender com a Microsoft. “Ao fazer parceria conosco, você se beneficiará da tecnologia, reputação, experiência no setor e alcance global da Microsoft para construir na Nuvem da Microsoft, formar relacionamentos com outras organizações e diferenciar seus negócios no mercado competitivo”, disse.

“Além de nossas seis designações de área de solução, anunciamos hoje que também estamos adicionando uma designação do setor. Como parte do Microsoft Cloud Partner Program, estamos desenvolvendo designações do setor que diferenciam as soluções com base em seu desempenho demonstrado com os clientes, maturidade técnica e sucesso do cliente. Iremos alinhá-los entre os programas de Parceiros de Soluções e os produtores de software independentes (ISVs, na sigla em inglês) para ajudar os recursos e ofertas de mercado da sua organização a se diferenciarem e se alinharem com o Microsoft Industry Clouds, concentrando-se inicialmente nos setores de Varejo, Saúde e Serviços Financeiros”, observou Nicole.

Microsoft Marketplace

De acordo com a executiva, no ano passado, também no Inspire, a Microsoft colocou os parceiros em primeiro lugar reduzindo as taxas de agência de um padrão do setor de 20% para 3%. Isso não apenas ampliou o forte compromisso com os parceiros, mas também ilustrou os investimentos para que eles possam crescer e prosperar.

“Ao olharmos para o próximo ano, a Microsoft não continua apenas a dar suporte ao sucesso dos parceiros por meio do mercado. Temos o prazer de anunciar uma nova parceria estratégica com a Tackle, empresa de software dedicada a ajudar os ISVs a lançar, crescer e dimensionar rotas digitais para o crescimento da sua receita por meio de marketplaces em Nuvem. Essa nova parceria oferece aos parceiros a capacidade de acelerar o caminho para criar sua estratégia de entrada no mercado de Nuvem e obter orientação especializada para maximizar a oportunidade de mercado com a Microsoft”, informou.

Além disso, para apoiar o ecossistema de parceiros a trabalhar em conjunto e a desbloquear o crescimento, com o apoio dos ISVs e do ecossistema de mais de 90 mil parceiros do programa Cloud Solution Provider (CSPs), a Microsoft quer que todos possam aumentar a receita por meio do mercado com compartilhamento de margem, que agora está disponível para todos. Para ISVs, isso desbloqueia novos canais de vendas e para os CSPs pode adicionar rapidamente novos produtos e serviços para criar ofertas diferenciadas para os clientes.

Suporte adaptado para ISVs

À medida que mais clientes mudam para a Nuvem, a demanda por soluções SaaS e “qualquer coisa como serviço” está em alta. Embora a necessidade seja grande, os ISVs devem ter as ferramentas e os recursos para inovar rapidamente e chegar ao mercado mais rapidamente. Para dar suporte a isso e ajudar os ISVs a se diferenciarem, a Microsoft anunciou o programa ISV Success dentro do Microsoft Cloud Partner Program.

“Com o programa ISV Success, os ISVs podem obter suporte para criar na Nuvem da Microsoft, incluindo Azure, Microsoft 365, aplicativos de negócios, Power Platform e nosso pacote de segurança de ponta a ponta, para criar para qualquer necessidade emergente do cliente. Os benefícios incluem créditos na Nuvem, ferramentas para desenvolvedores, recursos técnicos e de negócios, comunidade e muito mais para dar suporte aos ISVs na maximização da inovação e da entrada no mercado com a Microsoft por meio do mercado comercial. O programa estará em visualização privada e estará amplamente disponível em breve”, revelou Nicole.

“Estamos posicionando nossos parceiros para o crescimento priorizando investimentos que possibilitem novos negócios, incentivando-os a entregar resultados sólidos para os clientes e facilitando o trabalho conosco. A Microsoft é a plataforma de maior crescimento e a plataforma de Nuvem pública preferida. Temos a tecnologia para você se diferenciar e estamos comprometidos em ajudá-lo a prosperar e crescer”, finalizou Nicole.

Serviço
inspire.microsoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.