book_icon

Nvidia Fleet Command facilita a implementação de IA na Borda

Serviço em Nuvem oferece uma plataforma simples e gerenciada para orquestração de contêineres que facilita o provisionamento e a implementação de aplicativos e sistemas de IA

Nvidia Fleet Command facilita a implementação de IA na Borda

A Nvidia anunciou que o Nvidia Fleet Command, um serviço de Nuvem para implementação, gerenciamento e dimensionamento de aplicativos de IA na Borda, agora inclui novos recursos. Com o uso de IA na Borda, as organizações podem ter até milhares de pontos de presença independentes, que devem ser gerenciados por equipes de TI – às vezes em locais distantes, como plataformas de petróleo, medidores climáticos, lojas de varejo distribuídas ou instalações industriais. O Nvidia Fleet Command oferece uma plataforma simples e gerenciada para orquestração de contêineres que facilita o provisionamento e a implementação de aplicativos e sistemas de IA em milhares de ambientes distribuídos, tudo a partir de um único console baseado em Nuvem.

O MIG agora está disponível no Fleet Command, permitindo que os administradores atribuam facilmente aplicativos a cada instância a partir da interface de usuário da plataforma

De acordo com a empresa, a implementação, porém, é apenas o primeiro passo no gerenciamento de aplicativos de IA na borda. A otimização desses aplicativos é um processo contínuo que envolve a aplicação de patches, a instalação de novos aplicativos e a reinicialização de sistemas de Borda. Para tornar esses fluxos de trabalho contínuos em um ambiente gerenciado, o Fleet Command agora oferece gerenciamento remoto avançado, provisionamento de GPU de várias instâncias e integrações adicionais com ferramentas de colaboradores do setor.

Os administradores de TI agora podem acessar sistemas e aplicativos com recursos de segurança sofisticados. O gerenciamento remoto no Fleet Command oferece controles de acesso e sessões cronometradas, eliminando vulnerabilidades que acompanham as conexões VPN tradicionais. Os administradores podem monitorar com segurança a atividade e solucionar problemas em pontos de presença remotos no conforto de seus escritórios.

Os ambientes de Borda são extremamente dinâmicos, o que significa que os administradores responsáveis ​​pelas implementações de IA de Borda precisam ser altamente ágeis para acompanhar as mudanças rápidas e garantir pouco tempo de inatividade no processo. Isso torna o gerenciamento remoto um recurso crítico para cada implementação.

Segundo explica a Nvidia, GPU de várias instâncias, ou MIG particiona uma GPU Nvidia em várias instâncias independentes. O MIG agora está disponível no Fleet Command, permitindo que os administradores atribuam facilmente aplicativos a cada instância a partir da interface de usuário da plataforma. Ao permitir que as organizações executem vários aplicativos de IA na mesma GPU, o MIG permite que as organizações dimensionem corretamente suas implantações e tirem o máximo proveito de sua infraestrutura de borda.

Outro recurso, o LaunchPad, fornece acesso imediato e de curto prazo a uma instância do Fleet Command para implementar e monitorar facilmente aplicativos reais em servidores reais usando laboratórios práticos que orientam os usuários durante todo o processo – desde o provisionamento e otimização de infraestrutura até a implementação de aplicativos para diversos casos de uso, como visão IA na Borda de uma rede.

Serviço
www.nvidia.com

 

Borda

Contêiner

Fleet Command

GPU

IA

MIG

Nuvem

NVIDIA

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.