book_icon

Plataforma SerCAE auxilia na redução de papel no escritório

Para Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, a tecnologia para controle da documentação e a gestão dos processos, não reduz somente custos operacionais, como também contribui de forma positiva para o meio ambiente

Plataforma SerCAE auxilia na redução de papel no escritório

A tecnologia chega para as empresas com o objetivo de diminuir custos, mas também para contribuir com o meio ambiente, que está cada vez mais devastado. Segundo pesquisa feita pela Association for Information and Image Management (AIIM), 40% das empresas ainda mantêm seus registros em papel. 3% do lucro de uma empresa é gasto em papel, impressão, arquivamento, armazenamento e na manutenção de documentos, segundo pesquisa da Gartner. Mas, como isso impacta no dia a dia das organizações que prezam pela sustentabilidade em suas diretrizes?

É neste contexto que entra a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros. Ela disponibiliza a plataforma SerCAE, que auxilia na gestão documental, automatizando o controle do vencimento dos documentos e alertas, criando eficiência e minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços. O uso da tecnologia para reduzir o uso de papel é primordial nos dias atuais.

As empresas têm que pensar nas toneladas de lixo que produzem anualmente e como podem diminuir esse processo de maneira efetiva  

Para Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, a tecnologia para controle da documentação e a gestão dos processos, não reduz somente custos operacionais, como também contribui de forma positiva para o meio ambiente. ”As empresas têm que pensar nas toneladas de lixo que produzem anualmente e como podem diminuir esse processo de maneira efetiva. Além disso, esse gasto com papel também gera desorganização de fornecedores e terceiros. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Gestores de Documentos (ABGD) mostra que os gestores gastam cerca de quatro semanas por ano apenas procurando informações perdidas em papéis antigos. Além de não contribuir nada para o meio ambiente, ainda afetam o processo produtivo”, complementa Pepe.

Pensando em otimizar todo o processo da contratação e manejos de maneira digital e disruptiva, empresas como a Clever Global visam buscar um público que está em alta no momento: consumidores que procuram empresas sustentáveis e conscientes. Um levantamento da Opinion Box em todos os estados brasileiros, mostrou que um a cada três pessoas se preocupam com as práticas sustentáveis das marcas, sendo que 55% preferem empresas conhecidas por cuidar do meio ambiente.

“O Brasil atua fortemente no setor industrial e nós atuamos em toda a gestão de documentos dessas empresas que buscam estar de acordo com os desejos dos seus consumidores. Tudo vai muito além do uso de tecnologias como a nossa, mas também se trata de uma consciência ecológica necessária”, finaliza o diretor da Clever Global Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.