book_icon

A Tibco lança Cloud EBX para gerenciamento de dados mestre (MDM)

Integração com todos os serviços Tibco Cloud e fontes de dados melhora o gerenciamento de dados mestre, de referência e metadados

A Tibco lança Cloud EBX para gerenciamento de dados mestre (MDM)

A Tibco Software, empresa global em dados corporativos, capacita seus clientes a se conectar, unificar e prever com segurança os resultados dos negócios, resolvendo os desafios mais complexos do mundo baseados em dados. A Tibco anuncia o lançamento do Tibco Cloud EBX, uma poderosa e inovadora solução de software como serviço (SaaS) de gerenciamento de dados mestre (MDM). O Tibco Cloud EBX permite que os usuários gerenciem dados corporativos de qualquer lugar, incluindo dados mestres, dados de referência e metadados. Como uma oferta de SaaS, o EBX agora oferece acesso de autoatendimento de recursos de MDM nativos da nuvem aos clientes para uma implementação mais rápida e inteligente. A solução faz parte do Tibco Cloud Passport, um novo plano de preços baseado em consumo, que permite FinOps (operações financeiras) flexíveis e acesso a todos os recursos Tibco SaaS em um único modelo. Isso possibilita que as empresas dimensionem rapidamente suas necessidades de MDM sem complexidade operacional.

Há também uma clara necessidade de melhor gerenciamento de dados e conformidade em todos os ambientes, especialmente dados na Nuvem  

Agora parte da Tibco Connected Intelligence Cloud, a EBX compartilha um único ponto de acesso ao conjunto inovador de produtos da Tibco, acelerando a jornada de gerenciamento de dados do cliente. Isso inclui premiados recursos de iPaaS para integração de dados, juntamente com análises robustas que capacitam todos os usuários a extrair insights importantes de quaisquer dados em todos os domínios. Esses serviços oferecem aos usuários do Tibco Cloud EBX gerenciamento centralizado de usuários, disponibilidade regional, escalabilidade e serviços de segurança robustos a partir de uma plataforma com certificação ISO 27001.

“O número crescente de aplicativos corporativos hospedados na Nuvem abriu as comportas de dados, e as organizações estão lutando para acompanhar o gerenciamento de dados. Há também uma clara necessidade de melhor gerenciamento de dados e conformidade em todos os ambientes, especialmente dados na Nuvem”, afirma Mark Palmer, vice-presidente de engenharia da Tibco. “O Tibco Cloud EBX oferece aos nossos clientes uma visão holística e confiável de todos os seus dados, fornecendo uma solução MDM SaaS com acesso integrado a análises visuais líderes do setor, bancada de ciência de dados e recursos de operacionalização de modelos por meio do Tibco Cloud.”

Peça central do modelo Agile Data Fabric da Tibco, o Tibco Cloud EBX é um balcão único para gerenciamento de dados, entregue em uma plataforma ágil, com pouco ou sem código, que acelera o tempo de colocação no mercado e impulsiona os resultados de negócios, enquanto gerencia o risco e o Compliance. Os principais recursos agora fornecidos como serviço no Tibco Cloud EBX incluem:

Agilidade por meio do design orientado a modelos
 A implementação de um processo ágil e orientado a modelos para gerenciamento de dados permite que as organizações comecem devagar e se adaptem ao longo do tempo. A governança de dados ativa ajuda os usuários a gerenciar e rastrear com segurança as atualizações de seus dados por meio de um fluxo de trabalho guiado, enquanto o gerenciamento robusto do ciclo de vida dos dados permite que os usuários gerenciem facilmente versões passadas, presentes e futuras de dados mestres.

Capacidade de gerenciar todos os domínios de dados
O Tibco Cloud EBX oferece uma solução MDM multidomínio nativa da nuvem para dados mestre, de referência e metadados em uma única oferta. O gerenciamento robusto de hierarquias inclui todos os tipos e qualquer número de hierarquias alternativas, o que ajuda a fornecer uma compreensão crítica e holística dos relacionamentos de dados. A funcionalidade inteligente de correspondência e mesclagem torna mais fácil do que nunca configurar regras de correspondência, criar registros de dados dourados aprimorados, simplificar a administração de dados e preservar a linhagem de dados. Por fim, a pesquisa e consulta avançada oferecem suporte a recursos de pesquisa fáceis de usar para todos os usuários em seus dados, através de uma poderosa linguagem de consulta integrada.
Integração e acesso rápidos a todos os dados: os aprimoramentos permitem que as organizações importem ou exportem dados em massa sem esforço e suportem padrões de integração com APIs para REST e SOAP. As empresas podem acelerar o tempo de retorno do investimento desbloqueando dados distribuídos no local, na nuvem e na nuvem híbrida, não importando onde residam, e entregando esses dados onde for necessário.

O Tibco Cloud EBX oferece um maior nível de governança e Compliance, democratizando os dados em toda a empresa e liberando o poder da colaboração. O MDM como serviço é dimensionado à medida que a empresa cresce e oferece os recursos de gerenciamento de dados de vários domínios mais holísticos que as empresas precisam para tomar decisões mais rápidas e inteligentes.

“O Tibco Cloud EBX oferece opções novas e mais flexíveis para implementar nossos dados em qualquer lugar e em todo lugar”, conta Jean-Marc Viallatte, vice-presidente do grupo de Supply Chain da Arkema. “Esperamos aproveitar essa nova oferta como serviço para implantar nossa malha de dados em todo o mundo com operações de nuvem mais flexíveis e a capacidade de aumentar e diminuir nosso uso com mais facilidade. A implementação do gerenciamento de dados como serviço nos ajuda a controlar melhor nossos custos e a envolver mais pessoas no trabalho com dados compartilhados.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.