book_icon

Getup e Linuxtips anunciam programa gratuito para formar em DevOps

As inscrições podem ser feitas pelo site até dia 15 de julho, sendo 50% das vagas da primeira fase classificatória destinadas à mulheres

Getup e Linuxtips anunciam programa gratuito para formar em DevOps

A Getup, investida pela Wayra Brasil, e a Linuxtips, plataforma de treinamentos DevOps, liderada por Jeferson Fernando, se juntaram para ajudar iniciantes a entrar com o pé direito em uma das áreas que mais cresce e tem grande demanda de profissionais no mercado de tecnologia: o DevOps.

O programa Formando DevOps para a Vida Real é gratuito e 100% online com treinamentos teóricos e exercícios práticos, além de dinâmicas de mentoria profissional e carreira. Ao final da formação, as melhores pessoas classificadas também poderão ser contratadas para oportunidades de trabalho na Getup ou em seus parceiros.

O Formando DevOps para a Vida Real terá conteúdo técnico e prático, sessões de mentoria e workshop sobre carreira e soft skills  

O termo DevOps designa a cultura de completa sinergia entre áreas de tecnologia, como a de Desenvolvimento e Operações, para se atingir a entrega de produtos cada vez mais ágil, eficiente e voltada para a estratégia do negócio. De uns tempos para cá, o nome passou a ser usado para identificar profissionais de Operações com conhecimento em tecnologias Cloud native, como o Kubernetes, para operar infraestruturas na Nuvem. “Devido ao crescimento de negócios no meio digital e à escassez de profissionais habilidosos em DevOps, criamos um programa que, além de treinar pessoas do lado técnico com treinamentos e mentoria, irá desenvolvê-las também com desafios do dia a dia e habilidades comportamentais, que identificamos que estão em falta em profissionais de alto nível no mercado.” conta João Brito, CTO da Getup.

A formação criada pelas empresas é composta por 3 módulos: Treinamentos técnicos na plataforma Linuxtips; Desafios práticos com mentoria do time de especialistas da Getup e Workshop sobre carreira e competências comportamentais, com duração de aproximadamente 3 meses no total, promovendo acesso a conteúdos como Linux, AWS, Terraform, Gitlab, Docker, Kubernetes,e outras ferramentasDevOps, com instrutores da Linuxtips.
​​
“A Linuxtips tem consciência da importância de formar novos profissionais DevOps para o mercado e sabe que as condições sociais não são iguais para todos. Por isso, estamos muito felizes em criar mais uma oportunidade para as pessoas terem acesso à capacitação de forma gratuita. A plataforma da Linuxtips já ensinou mais de 12 mil pessoas pertencentes a grupos de minorias.” explica Jeferson Fernando, engenheiro de produção com mais de 20 anos de experiência profissional, fundador e instrutor da Linuxtips,

As inscrições podem ser feitas pelo site até dia 15 de julho, sendo 50% das vagas da primeira fase classificatória destinadas à mulheres. Para participar é necessário ter noção básica de Linux, comprometimento e desejo de aprender, ser um entusiasta DevOps, disponibilidade e meios de acesso para realizar as atividades do programa.

Serviço
getup.io
www.linuxtips.io

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.