book_icon

ABB e Red Hat fazem parceria em busca de novas soluções digitais

Com a colaboração, clientes poderão aproveitar um vasto portfólio de decisões baseadas em dados usando aplicações escaláveis, implantadas de maneira flexível no ambiente de Nuvem até a Edge

ABB e Red Hat fazem parceria em busca de novas soluções digitais

A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções Open Source e a ABB, pioneira, que atua em tecnologia e atende clientes da indústria, concessionárias, transporte e infraestrutura, anunciaram nesta semana uma parceria global para permitir que indústrias que usam processos de automação e software industrial da ABB escalem rapidamente, com flexibilidade, aproveitando as plataformas empresariais da Red Hat. O fruto dessa aliança é a criação de um software que atua na intersecção da Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia Operacional (OP) para implementação rápida e uso dinâmico dentro do contexto industrial.

A novidade também fornece uma orquestração de sistemas eficiente, possibilitando a tomada de decisões na Edge em tempo real, baseada em dados e mais processamento na Nuvem  

No mundo fabril a coleta, o gerenciamento e a análise de dados de fábricas são essenciais para tornar as operações mais eficientes enquanto solucionam as necessidades de segurança e produtividade. A parceria possibilita a visualização e a containerização — conhecido também como compartimentação — de softwares de automação com o Red Hat OpenShift para fornecer mais flexibilidade na implantação de hardware, acordo com as necessidades da empresa e sua demanda por aperfeiçoar processor. A novidade também fornece uma orquestração de sistemas eficiente, possibilitando a tomada de decisões na Edge em tempo real, baseada em dados e mais processamento na Nuvem — consistente com a estratégia da ABB para a evolução da automação de processos.

O Red Hat OpenShift, plataforma em Kubernetes empresariais no setor, que tem o Red Hat Enterprise Linux como sua base, oferece à ABB uma única plataforma consistente para aplicações, desde pequenos sistemas de nós únicos até clusters de hiperconvergência que usam scale-out na Edge industrial, o que simplifica os esforços de desenvolvimento e gestão para os clientes da ABB. Segundo Bernhard Eschermann, diretor de tecnologia da ABB Process Automation, essa integração de várias soluções em um único ambiente permitirá à corporação transpor as novidades do setor de TI ao dia a dia da indústria, “a aliança com a Red Hat vai permitir que a ABB continue a ajudar os clientes a melhorar suas operações à medida que navegam em um cenário digital que está evoluindo rapidamente. Assim, possibilitando o acesso às ferramentas que precisam para integrar TI e OT nas fábricas, enquanto reduz riscos e otimiza a performance”, explica o executivo.

O Red Hat OpenShift aumenta a flexibilidade para implantação e escalabilidade do ABB Ability Edgenius, uma abrangente platforma de Edge para aplicações de software industrial, junto com o ABB Ability Genix Industrial Analytics e AI Suite, uma plataforma de nível empresarial e suite de aplicações que usa AI industrial para gerar resultados digitais da Indústria 4.0 para os clientes. Edgenius e Genix podem expandir perfeitamente, de forma segura, em várias implantações. Com esta parceria, a ABB terá acesso a funcionalidades como provisionamento zero-touch (configuração remota de redes) que pode aumentar a gerenciabilidade e consistência em ambientes industriais.

Para Matt Hicks, vice-presidente executivo de produtos e tecnologias da Red Hat, a parceira espera expandir ainda mais as inovações da tecnologia Open Source aos domínios da indústria. “À medida que trabalhamos para romper barreiras entre a TI e o chão de fábrica, nós buscamos gerar a inovação sem limites e marcar uma mudança de paradigma na tecnologia operacional baseada no Open Source.”, afrima Hicks

Serviço
www.abb.com

ABB

Bernhard Eschermann

Cloud Híbrida

edge

indústria 4.0

Matt Hicks

Red Hat

Red Hat OpenShift

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.