A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções Open Source e a ABB, pioneira, que atua em tecnologia e atende clientes da indústria, concessionárias, transporte e infraestrutura, anunciaram nesta semana uma parceria global para permitir que indústrias que usam processos de automação e software industrial da ABB escalem rapidamente, com flexibilidade, aproveitando as plataformas empresariais da Red Hat. O fruto dessa aliança é a criação de um software que atua na intersecção da Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia Operacional (OP) para implementação rápida e uso dinâmico dentro do contexto industrial.
No mundo fabril a coleta, o gerenciamento e a análise de dados de fábricas são essenciais para tornar as operações mais eficientes enquanto solucionam as necessidades de segurança e produtividade. A parceria possibilita a visualização e a containerização — conhecido também como compartimentação — de softwares de automação com o Red Hat OpenShift para fornecer mais flexibilidade na implantação de hardware, acordo com as necessidades da empresa e sua demanda por aperfeiçoar processor. A novidade também fornece uma orquestração de sistemas eficiente, possibilitando a tomada de decisões na Edge em tempo real, baseada em dados e mais processamento na Nuvem — consistente com a estratégia da ABB para a evolução da automação de processos.
O Red Hat OpenShift, plataforma em Kubernetes empresariais no setor, que tem o Red Hat Enterprise Linux como sua base, oferece à ABB uma única plataforma consistente para aplicações, desde pequenos sistemas de nós únicos até clusters de hiperconvergência que usam scale-out na Edge industrial, o que simplifica os esforços de desenvolvimento e gestão para os clientes da ABB. Segundo Bernhard Eschermann, diretor de tecnologia da ABB Process Automation, essa integração de várias soluções em um único ambiente permitirá à corporação transpor as novidades do setor de TI ao dia a dia da indústria, “a aliança com a Red Hat vai permitir que a ABB continue a ajudar os clientes a melhorar suas operações à medida que navegam em um cenário digital que está evoluindo rapidamente. Assim, possibilitando o acesso às ferramentas que precisam para integrar TI e OT nas fábricas, enquanto reduz riscos e otimiza a performance”, explica o executivo.
O Red Hat OpenShift aumenta a flexibilidade para implantação e escalabilidade do ABB Ability Edgenius, uma abrangente platforma de Edge para aplicações de software industrial, junto com o ABB Ability Genix Industrial Analytics e AI Suite, uma plataforma de nível empresarial e suite de aplicações que usa AI industrial para gerar resultados digitais da Indústria 4.0 para os clientes. Edgenius e Genix podem expandir perfeitamente, de forma segura, em várias implantações. Com esta parceria, a ABB terá acesso a funcionalidades como provisionamento zero-touch (configuração remota de redes) que pode aumentar a gerenciabilidade e consistência em ambientes industriais.
Para Matt Hicks, vice-presidente executivo de produtos e tecnologias da Red Hat, a parceira espera expandir ainda mais as inovações da tecnologia Open Source aos domínios da indústria. “À medida que trabalhamos para romper barreiras entre a TI e o chão de fábrica, nós buscamos gerar a inovação sem limites e marcar uma mudança de paradigma na tecnologia operacional baseada no Open Source.”, afrima Hicks
Serviço
www.abb.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo