A Schneider Electric,empresa especializada em Transformação Digital e automação de energia, anunciou a modernização de seu portfólio de software EcoStruxure IT para o monitoramento e gerenciamento de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) híbrida, que se tornou cada vez mais complexa nos últimos anos. “A Schneider Electric está investindo e aprimorando o EcoStruxure IT para fornecer mais capacidade, flexibilidade e opções de implementação para empresas e instalações de colocação em todo o mundo”, afirma Kevin Brown, vice-presidente sênior de soluções EcoStruxure da unidade Secure Power da Schneider Electric.
À medida que a infraestrutura de TI continua a se espalhar, o prosseguimento dos negócios depende de tudo, desde o menor ponto final até o maior Data Center. Portanto, como as implementações de Borda agora são consideradas “missões críticas”, um novo recurso de software é necessário para manter a resiliência e a segurança da infraestrutura. Além disso, a sustentabilidade está surgindo como outra tendência significativa: o consumo de energia e a pegada de carbono dos Data Centers de uma empresa precisarão ser medidos e gerenciados. Com base nas projeções internas da Schneider Electric, até 2040, o consumo total de energia do Data Center será de 2.700 TWh, sendo 60% provenientes de sites distribuídos e 40% de Data Centers.
O EcoStruxure IT moderniza o monitoramento, o gerenciamento, o planejamento e a modelagem da infraestrutura física de TI, com opções flexíveis de implementação que incluem soluções locais baseadas em Nuvem para dar suporte a ambientes híbridos e distribuídos. “O ambiente de TI híbrido está desafiando até mesmo a empresa mais sofisticada com a manutenção da resiliência, segurança e sustentabilidade de seus sistemas de TI. Chamamos essa tendência de DCIM 3.0.”, explica Brown.
A modernização de TI do EcoStruxure ocorre em um momento no qual 99% dos CEOs de grandes empresas concordam que as questões de sustentabilidade são importantes para o sucesso de seus negócios. Como um portfólio de software completo, o EcoStruxure IT capacita os clientes a operar a infraestrutura de forma mais resiliente, segura e sustentável, em qualquer lugar.
Os recursos independentes de fornecedor habilitados pelo EcoStruxure IT agregam valor por meio de aplicativos orientados ao cliente, incluindo:
Monitoramento e gerenciamento: gerenciamento de dispositivos de energia e refrigeração, bem como segurança física e monitoramento ambiental.
Planejamento e modelagem: visualização, rastreamento de ativos, simulação e gerenciamento de alterações para mais de 4 mil dispositivos.
Soluções e integrações personalizadas: soluções personalizadas para atender aos requisitos exclusivos do cliente por meio de relatórios automatizados, painéis, migrações e integrações personalizadas com o EcoStruxure IT e sistemas ou software de terceiros.
Para maximizar a experiência de um cliente com a EcoStruxure IT, a Schneider Electric criou uma equipe de soluções personalizadas, composta por engenheiros qualificados que realizam integrações personalizadas em todo o mundo. A equipe fornece os recursos necessários para garantir que um cliente possa implementar a EcoStruxure IT com sucesso. “Os membros da equipe falam 24 idiomas e representam 15 nacionalidades. Eles auxiliam clientes em todas as partes do mundo. Dessa forma, conseguimos garantir que o atendimento seja bem sucedido a curto e longo prazo”, conclui Brown.
Serviço
www.se.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo