book_icon

AppDynamics conclui que surge nova classe de líderes de tecnologia pós-pandemia 

Aumento na complexidade e expectativas de negócios geram crescentes demandas por habilidades e recursos.  74% dizem que suas experiências nos últimos anos aceleraram suas carreiras e 88% agora se consideram líderes de negócios e acreditam que o significado de ser um especialista em tecnologia mudou. No entanto, apenas 10% alcançaram o status de ‘Agentes de Transformação’

AppDynamics conclui que surge nova classe de líderes de tecnologia pós-pandemia 

A AppDynamics, empresa do grupo Cisco, lança o relatório anual Agents of Transformation, que revela o surgimento de uma nova classe de líderes de tecnologia pós-pandemia que estão reimaginando aplicações e serviços digitais à medida que as linhas entre as operações de TI e a estratégia de negócios se encontram.

Enquanto os líderes de tecnologia procuram entender e se adaptar melhor à Transformação Digital com soluções que afetam positivamente os negócios em geral, 66% dizem que agora é mais difícil ser um agente de transformação e um quarto diz que sua organização continua presa em combater incêndios.

A AppDynamics, empresa do grupo Cisco líder de tecnologia de Observabilidade full-stack e Monitoramento de Desempenho de Aplicativos, lança os resultados do Agents of Transformation 2022 – o quarto relatório anual que analisa as habilidades e atributos dos profissionais de TI em todo o mundo.

84% dizem que a necessidade de manter o desempenho dos aplicativos agora é mais importante do que nunca  

Seguindo a pandemia, o estudo revela o surgimento de uma nova classe de especialistas em tecnologia se preparando para enfrentar desafios críticos que estão unindo as linhas entre a estratégia de negócios e as operações de TI. O relatório também cita a demanda para disponibilizar digitalmente todos os produtos e serviços na Economia da Experiência em meio à ameaças de segurança aumentadas, complexidade crescente, mudança acelerada para o trabalho híbrido e a Nuvem.

“As expectativas continuam a aumentar e, ao longo do último ano, assistimos a uma redefinição do que significa ser um Agente de Transformação. Esses profissionais líderes estão procurando entender melhor como os problemas em seus respectivos domínios afetam a experiência total dos usuários e aplicativos, adaptando-se às mudanças com soluções que afetam positivamente os negócios em geral”, disse Liz Centoni, EVP, diretor de estratégia GM de aplicativos.

De fato, de acordo com o relatório, 74% dos entrevistados acreditam que suas experiências nos últimos anos – principalmente durante a pandemia – aceleraram suas carreiras e 88% agora se consideram líderes empresariais.

No entanto, apesar de seus muitos sucessos, apenas 10% dos entrevistados estão alcançando o status de “Agentes de Transformação” – profissionais líderes e de primeira linha que estão reimaginando e fornecendo aplicativos e serviços digitais de alto desempenho que criam as experiências seguras e excepcionais agora exigidas por usuários finais e clientes.

Muitos citam uma mudança fundamental no que significa ser um profissional de TI, incluindo as expectativas crescentes que as organizações colocam sobre eles e as habilidades e recursos necessários para operar no mais alto nível. Ao mesmo tempo, eles enfrentam a crescente complexidade e volumes de dados enquanto integram um conjunto de serviços nativos da nuvem em expansão com as tecnologias locais existentes.

88% dos entrevistados acreditam que o significado em ser um profissional de TI mudou.
84% dizem que as habilidades, qualidades e ferramentas para ter sucesso evoluíram.
66% afirmam que agora é mais difícil ser um Agente de Transformação.
Um em cada quatro diz que sua organização continua presa no modo reativo de combate a incêndios.

A Transformação Digital fez com que quase todas as empresas e organizações interajam com os consumidores por meio de serviços digitais, e a transição para o trabalho híbrido significou ainda mais interação com ferramentas e interfaces da web. Enquanto os consumidores podem mudar rapidamente para o aplicativo ou serviço de outra marca, as empresas que não melhorarem instantaneamente seus serviços digitais, correm o risco de ter clientes indo embora.

“Os novos Agentes de Transformação reconhecem a necessidade de reimaginar aplicativos não apenas em resposta aos desafios da pandemia, mas também para criar experiências digitais confiáveis que abordam alguns dos maiores problemas do mundo – desde atender às necessidades humanas críticas até dar às pessoas a habilidades e recursos para ter sucesso na economia digital”, explica Centoni

Embora reconheçam as consequências de longo alcance dessa mudança, os entrevistados do relatório da AppDynamics observam que precisam de ajuda para lidar com as ambiguidades técnicas e operacionais da transformação digital. Especificamente, eles buscam visibilidade unificada em seus ambientes de TI para gerenciar e otimizar melhor a disponibilidade e o desempenho dos aplicativos. Isso requer focar investimentos em segurança de aplicativos, observabilidade sobre aplicativos e infraestrutura nativas da nuvem e vincular o desempenho de TI à tomada de decisões de negócios.

77% acreditam que será importante investir em segurança de aplicativos nos próximos 12 meses para atender às necessidades de clientes e funcionários.
71% acham que sua organização precisará concentrar o investimento na observação de aplicativos e infraestrutura nativos da Nuvem.
84% dizem que a necessidade de manter o desempenho dos aplicativos agora é mais importante do que nunca.
85% afirmam que a observabilidade full-stack é essencial para a transformação sustentável e a inovação em sua organização

Baixe o relatório Agents of Transformation 2022 em ‘https://www.appdynamics.com/resources/reports/agents-of-transformation-2022

AppDynamics

grupo Cisco

Liz Centoni

pós-pandemia

relatório anual Agents of Transformation

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento