book_icon

Office Total investe em novo centro de distribuição

O novo Centro de distribuição e Operação da Office Total é integrado com tecnologia, segurança e organização para prover tecnologia por Assinatura para clientes de todo o País

Office Total investe em novo centro de distribuição

A Office Total, empresa provedora de soluções em tecnologia por assinatura, celebrou nesta primeira sexta-feira do mês, dia 01/07 a inauguração do seu novo Centro de distribuição e operações. Com um investimento de R$ 2 milhões de reais, o local foi criteriosamente escolhido pelo time de Operações e o CEO Cristiano Herbert para possibilitar múltiplas opções de mobilidade aos funcionários e também pela localização estratégica, próximo às principais rodovias do País e diversos locais de são Paulo. “Parafraseando o time OT (O coração da Tecnologia Por assinatura da companhia) já é ali que toda a operação acontece”, afirma o CEO da companhia, Cristiano Herbert.

Com esse novo Centro de Distribuição com conceito e cultura de Centro de Operações, queremos democratizar o acesso à tecnologia e atender 80% da população que busca por tecnologia em até 4 horas

O novo Centro de Distribuição faz parte do plano de nacionalização da empresa e tem como propósito elevar a capacidade de atendimento e entrega de 20 mil produtos por mês, entre impressoras, computadores, notebooks e celulares no modelo de tecnologia por assinatura. A Office Total conta atualmente com um parque instalado de 70 mil equipamentos no Brasil e pretende dobrar esse volume.

A “Tecnologia por Assinatura”, conceito chave do modelo de negócio da Office Total, tem como características a cobrança recorrente e a disponibilidade dos serviços e produtos durante o período de contrato. “Com esse novo Centro de Distribuição com conceito e cultura de Centro de Operações, queremos democratizar o acesso à tecnologia e atender 80% da população que busca por tecnologia em até 4 horas”, explica Cristiano Herbert – CEO da Office Total.

O novo centro de distribuição da Office Total conta com uma área de armazenagem de 2 mil m2, verticalizado, com recursos de segurança, ferramentas tecnologias para controle e gestão do parque e escritório amplo com salas de reuniões e toda infra para acomodar seu time de operações próprio. O novo espaço também abraça todas as operações das empresas do Grupo, além de ser a matriz para alimentar as 7 filiais da companhia de todo o País.

Instalado em um moderno condomínio empresarial, a nova operação é monitorada desde o momento do pedido do cliente até a entrega, ou seja, pedido, customização de equipamentos, rota e entrega, com tecnologia de câmeras, circuito fechado, rastreamento e monitoramento dos equipamentos, além de identificação pessoal. “Com esse novo empreendimento, estamos prontos em relação aos desafios de logística. Tanto da entrega e retorno do equipamento, quanto em relação ao corpo técnico altamente capacitado, bem posicionado geograficamente para receber e processar chamados com mais velocidade e eficiência”, explica Herbert.

Para atender esse novo momento da empresa, há três anos a companhia criou sua própria infraestrutura tecnológica. “Somos orquestradores da nossa infraestrutura, portanto em tudo imprimimos experiência para o cliente, com o nosso jeito, nosso conceito, nossa qualidade de entrega e serviços, por isso criamos a nossa própria estrutura de tecnologia, que atende em mão dupla as nossas necessidades e também dos nossos clientes”, conclui o executivo.

“Com a capacidade de armazenagem maior e melhor, além de logística mais eficiente, a experiência do cliente interno também será impactada, tanto pela localização facilitando o deslocamento dos nossos colaboradores, quanto a centralização de todos os serviços do ecossistema de tecnologia para assinatura, desde o pedido até a entrega para o cliente”, completa o executivo, informando que com o Centro de Distribuição em São Paulo a entrega e atendimento será mais rápido e o SLA ainda mais ágil.

O novo Centro de Distribuição da Office Total conta ainda com uma área de armazenagem, área de processamento, Outbound e Inbound, laboratório (implantação e customização do pedido do cliente) e oficina (manutenção), distribuídos em áreas segregadas e com fluxos diferentes em um condomínio profissional, com segurança interna, tecnologia de câmera, circuito fechado, rastreamento dos equipamentos – rastreamento e monitoramento e com identificação única, além da identificação pessoal de cada equipamento para cada cliente.

Cristiano Herbert

Office Total

Tecnologia Por Assinatura

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.