book_icon

Centric Solution firma parceria com a BlackBerry para oferecer segurança

O Cylance Protect, totalmente baseado em IA, é o primeiro a trabalhar de forma preditiva, isto é, prevendo o surgimento de malwares com vários meses de antecedência

Centric Solution firma parceria com a BlackBerry para oferecer segurança

A Centric Solution, especialista em soluções focadas em implementação, treinamento e suporte para ajudar a sustentar o desenvolvimento das empresas, firmou uma parceria com a canadense BlackBerry, que fornece inteligência integrada para a Enterprise of Things a fim de que a Internet das Coisas (IoT) possa prosperar. Em 2018, a BlackBerry adquiriu uma startup de segurança de endpoints (antivírus) que, depois de realizar um profundo estudo de Machine Learning em todos os casos conhecidos de vulnerabilidade, lançou a primeira versão do Cylance Protect, totalmente baseado em Inteligência Artificial (IA) e o primeiro a trabalhar de forma preditiva, isto é, prevendo o surgimento de malwares com vários meses de antecedência.

Sem depender de assinaturas ou vacinas como os antivírus convencionais, o Cylance Protect se baseia numa análise binária prévia em tempo real dos códigos binários a serem executados, identificando toda e qualquer similaridade com qualquer código malicioso já escrito anteriormente

Com a parceria Centric e BlackBerry Cylance, a especialista em soluções pretende quintuplicar o volume de vendas em antivírus e consequentemente aumentar em cinco vezes seu faturamento nos próximos dois anos. “Pelo fato de o BlackBerry Cylance ser um produto diferenciado no mercado, líder em IA e capaz de prever malwares antes de acontecerem, conseguiremos fazer do segmento de antivírus um dos pilares da Centric, juntamente com o Go Global e os produtos da Manage Engine”, disse Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution.

Ao contrário da maioria dos produtos convencionais, que trabalham de forma reativa e abrem, por esse motivo, uma janela de vulnerabilidade para ransomwares, atualmente a linha de produtos BlackBerry Cylance é composta pelo Protect, Optics, Persona e Gateway, compondo o mais inovador e completo conjunto de soluções de segurança de endpoints baseada em IA do mercado. “Sem depender de assinaturas ou vacinas como os antivírus convencionais, o Cylance Protect se baseia numa análise binária prévia em tempo real dos códigos binários a serem executados, identificando toda e qualquer similaridade com qualquer código malicioso já escrito anteriormente”, afirma Walter Mota Junior, Sales Manager na Cylance.

Para desenvolver algoritmos de IA, é necessário primeiro processar e analisar uma enorme quantidade de dados para reconhecer e entender do assunto, para fazer um profundo estudo das similaridades entre os casos. Isso pode ser feito tanto manualmente, mas, quando assistido por computador, passa a se chamar Machine Learning e tem como objetivo acelerar o processo de aprendizado para daí se formularem as regras, os algoritmos específicos para serem aplicados pela Inteligência Artificial naquele assunto específico.

A Inteligência Artificial é composta por códigos responsáveis pela leitura e interpretação dos dados (seu segundo composto). Para funcionar de forma tão precisa como conhecemos, imitando nós, humanos, ela abrange diversas outras tecnologias, como Machine Learning, Deep Learning, PLN e outras.

No caso do BlackBerry Cylance, o ponto principal é o uso real de IA já madura, o que é fundamental para essa tecnologia, diferentemente de qualquer outro produto no segmento. “Consideramos esse produto incomparável com os demais no mercado. Diferenciado e superior na categoria, prevemos um potencial enorme de crescimento com ele”, finalizou Pohlmann.

Serviço
www.centric.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.