book_icon

Centric Solution firma parceria com a BlackBerry para oferecer segurança

O Cylance Protect, totalmente baseado em IA, é o primeiro a trabalhar de forma preditiva, isto é, prevendo o surgimento de malwares com vários meses de antecedência

Centric Solution firma parceria com a BlackBerry para oferecer segurança

A Centric Solution, especialista em soluções focadas em implementação, treinamento e suporte para ajudar a sustentar o desenvolvimento das empresas, firmou uma parceria com a canadense BlackBerry, que fornece inteligência integrada para a Enterprise of Things a fim de que a Internet das Coisas (IoT) possa prosperar. Em 2018, a BlackBerry adquiriu uma startup de segurança de endpoints (antivírus) que, depois de realizar um profundo estudo de Machine Learning em todos os casos conhecidos de vulnerabilidade, lançou a primeira versão do Cylance Protect, totalmente baseado em Inteligência Artificial (IA) e o primeiro a trabalhar de forma preditiva, isto é, prevendo o surgimento de malwares com vários meses de antecedência.

Sem depender de assinaturas ou vacinas como os antivírus convencionais, o Cylance Protect se baseia numa análise binária prévia em tempo real dos códigos binários a serem executados, identificando toda e qualquer similaridade com qualquer código malicioso já escrito anteriormente

Com a parceria Centric e BlackBerry Cylance, a especialista em soluções pretende quintuplicar o volume de vendas em antivírus e consequentemente aumentar em cinco vezes seu faturamento nos próximos dois anos. “Pelo fato de o BlackBerry Cylance ser um produto diferenciado no mercado, líder em IA e capaz de prever malwares antes de acontecerem, conseguiremos fazer do segmento de antivírus um dos pilares da Centric, juntamente com o Go Global e os produtos da Manage Engine”, disse Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution.

Ao contrário da maioria dos produtos convencionais, que trabalham de forma reativa e abrem, por esse motivo, uma janela de vulnerabilidade para ransomwares, atualmente a linha de produtos BlackBerry Cylance é composta pelo Protect, Optics, Persona e Gateway, compondo o mais inovador e completo conjunto de soluções de segurança de endpoints baseada em IA do mercado. “Sem depender de assinaturas ou vacinas como os antivírus convencionais, o Cylance Protect se baseia numa análise binária prévia em tempo real dos códigos binários a serem executados, identificando toda e qualquer similaridade com qualquer código malicioso já escrito anteriormente”, afirma Walter Mota Junior, Sales Manager na Cylance.

Para desenvolver algoritmos de IA, é necessário primeiro processar e analisar uma enorme quantidade de dados para reconhecer e entender do assunto, para fazer um profundo estudo das similaridades entre os casos. Isso pode ser feito tanto manualmente, mas, quando assistido por computador, passa a se chamar Machine Learning e tem como objetivo acelerar o processo de aprendizado para daí se formularem as regras, os algoritmos específicos para serem aplicados pela Inteligência Artificial naquele assunto específico.

A Inteligência Artificial é composta por códigos responsáveis pela leitura e interpretação dos dados (seu segundo composto). Para funcionar de forma tão precisa como conhecemos, imitando nós, humanos, ela abrange diversas outras tecnologias, como Machine Learning, Deep Learning, PLN e outras.

No caso do BlackBerry Cylance, o ponto principal é o uso real de IA já madura, o que é fundamental para essa tecnologia, diferentemente de qualquer outro produto no segmento. “Consideramos esse produto incomparável com os demais no mercado. Diferenciado e superior na categoria, prevemos um potencial enorme de crescimento com ele”, finalizou Pohlmann.

Serviço
www.centric.com.br

BlackBerry

Cengtric Solution

IA

IoT

Machine Learning

malware

segurança

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.