A partir de agora, os clientes corporativos da Brasoftware, uma provedora de tecnologia do País, poderão adquirir soluções Adobe via marketplace. A ideia é oferecer mais agilidade ao processo de contratação, além de promover a autonomia dos clientes, que passam a ter o controle de suas demandas e contratações, em um só lugar.
A Brasoftware é um dos principais parceiros da Adobe na América Latina e há mais de 30 anos atua com todo o portfólio Adobe. Com o marketplace das soluções Adobe Creative e Document Cloud, não é mais preciso passar por várias etapas para adquirir soluções como Acrobat, Creative Cloud, entre outras. Processos como solicitação e envio de proposta, assinatura, processamento de faturamento e acesso ao software agora são feitos de maneira centralizada. É só escolher a solução e a forma de pagamento para ter a licença disponibilizada para uso.
“Uma das maiores vantagens da plataforma é permitir a inclusão de novos usuários e a aquisição de novos serviços, com o benefício de unificar todos os licenciamentos em um só contrato. Isso significa poder adquirir produtos em momentos diferentes, mas com uma data de vencimento única, o que facilita muito a contratação e otimiza tempo e investimentos – já que o cliente não precisa gerenciar vários contratos e preocupar-se, por exemplo, com controle de prazos”, afirma Alan Lima, líder da parceria Adobe na Brasoftware. Além disso, a parceria entre Adobe e Brasoftware permite uma diferenciação por volume de compra, ou seja, quanto maior o consumo de soluções Adobe dentro de um mesmo contrato, maior o nível de desconto.
“Nosso marketplace Adobe não agrega apenas benefícios de gestão, mas leva aos nossos clientes um maior controle de seus investimentos. Por meio da nossa plataforma, cada organização terá informações sobre o que possui contratado junto à Adobe e poderá maximizar seus investimentos, acessando níveis diferenciados de valores mediante novas contratações e consumos. Além disso, oferecemos aos nossos clientes acesso a materiais técnicos e tutoriais, assim como atendimento exclusivo de times técnicos”, afirma a CMO da Brasoftware, Amanda Almeida.
“A Brasoftware fez um trabalho incrível e seu marketplace é um dos melhores que eu já vi na América Latina, proporcionando uma experiência para os usuários muito intuitiva e com um design fantástico. Certamente, trarão um novo nível de serviços a seus clientes, o que representa um novo marco na parceria com a Adobe”, diz Dario Llorente, diretor de Vendas Adobe para América Latina.
Neste primeiro momento, a plataforma atenderá exclusivamente o público corporativo, mas em breve todos os clientes, inclusive pessoas físicas, terão a oportunidade de usar a plataforma. O objetivo é que em pouco tempo, 100% das contratações das soluções Adobe sejam realizadas via marketplace, agregando inovação, autonomia, governança e economia aos clientes Brasoftware.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo