book_icon

Totvs lança plataforma de recrutamento e seleção inteligente

O Totvs RH Atração de Talentos faz análise de dados, cruzando as características da vaga anunciada com as informações dos currículos cadastrados na plataforma

Totvs lança plataforma de recrutamento e seleção inteligente

Para facilitar o relacionamento entre as organizações e profissionais e garantir um processo de recrutamento e seleção humanizado, transparente e eficiente, a Totvs, provedora de softwares corporativos, anunciou o lançamento do Totvs RH Atração de Talentos. A nova solução do amplo portfólio de sistemas de RH da companhia apoia as empresas na gestão de toda a jornada de busca, atração e contratação de profissionais, permitindo a criação e publicação de vagas, recebimento e triagem de currículos.

O Totvs RH Atração de Talentos traz inteligência aos processos de recrutamento. O sistema faz uma análise de dados, cruzando as características da vaga anunciada com as informações dos currículos cadastrados na plataforma, trazendo maior produtividade e eficiência na busca por colaboradores. Com a ferramenta, a área de RH consegue gerenciar as informações da vaga, criar etapas, incluir tags e comentários, por exemplo; além de visualizar os currículos e movimentar os candidatos, aprovando ou reprovando-os conforme o processo, assim como encerrar ou congelar uma oportunidade anunciada.

Por ser uma solução personalizável, o processo de seleção é conduzido totalmente de acordo com a cultura corporativa e as necessidades do negócio, fazendo com a empresa passe suas mensagens-chave de maneira clara

O sistema possui ferramentas personalizáveis que permitem a criação de uma Página de Carreiras que pode ser incorporada ao site da empresa para reunir todas as vagas disponíveis em um só lugar ou então publicar as posições em aberto por meio de links individuais que podem ser compartilhados via redes sociais, por exemplo.

“Nosso objetivo foi desenvolver uma solução completa, que pudesse impulsionar e humanizar o processo de recrutamento e seleção desde o momento da publicação da vaga até a contratação e onboarding do profissional contratado. Com as múltiplas funcionalidades do sistema, os times de RH conseguem potencializar a produtividade no processo de seleção, expandir a divulgação das vagas e alcançar mais e novos talentos, além de garantir e preservar um processo com as melhores práticas”, destaca Robson Campos, diretor de Produtos RH da empresa.

O Totvs RH Atração de Talentos foi criado com base no respeito à diversidade e acessibilidade para empresas e candidatos. O sistema apresenta interface em conformidade com o padrão W3C de acessibilidade para plataformas digitais, além de ser possível visualizá-lo em Libras.

“A solução foi pensada para que os principais pontos de tomada de decisão na jornada sejam feitos por pessoas, colocando nossa Inteligência Artificial proprietária Totvs Carol para otimizar e digitalizar apenas os pontos do processo que fazem sentido. Privilegiamos o cuidado e contato humano do início ao fim da jornada, sempre com o objetivo de aprimorar a experiência não só do time de RH, como também dos candidatos. Desde o upload do currículo até os feedbacks ao longo do processo, todas as etapas foram pensadas para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional dos candidatos, à medida em que é possível conhecer seu perfil e sua desenvoltura nos processos seletivos, por exemplo”, complementa Campos.

Por ser uma solução personalizável, o processo de seleção é conduzido totalmente de acordo com a cultura corporativa e as necessidades do negócio, fazendo com a empresa passe suas mensagens-chave de maneira clara e, assim, o candidato esteja mais informado sobre a empresa. Outro fator que chama a atenção é a maior transparência e comunicação entre as partes, que podem trocar mensagens por e-mail, WhatsApp ou via chat direto na plataforma.

O Totvs RH Atração de Talentos é um sistema agnóstico e está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo proteção e segurança aos dados compartilhados pelos candidatos. A ferramenta está disponível para contratação no modelo de assinatura, podendo rodar em Nuvem ou em servidores da empresa. “O Totvs RH Atração de Talentos chegou para completar nosso já conhecido e premiado portfólio de soluções voltadas para RH, que atendem as necessidades de ponta a ponta. São ferramentas que cobrem desde processos tradicionais de departamento pessoal, até soluções que apoiam a experiência do colaborador (HXM) e futuro do trabalho”, finaliza o executivo.

Serviço
www.totvs.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital