book_icon

GFT e Digibee unem para treinar profissionais e reduzir o tempo de entrega de projetos

Parceria visa alavancar o mercado de tecnologia em âmbito global

GFT e Digibee unem para treinar profissionais e reduzir o tempo de entrega de projetos

Instituições financeiras e organizações de diferentes mercados podem realizar processos de integração de sistemas e construção de APIs com maior rapidez e facilidade, reduzindo o tempo de implantação de projetos de vários meses por questões de semanas.

A GFT Brasil, empresa global e pioneira em Transformação Digital, e a Digibee, principal plataforma eiPaaS (Enterprise Integration Platform as a Service) responsável pela integração de sistemas para conectar grandes empresas ao mundo digital, estão unindo forças em uma parceria de negócios, capacitação de equipes e implementação de processos. Isso permitirá aos clientes ganhar vantagem competitiva a partir da utilização de uma plataforma 100% low code e uma equipe altamente capacitada.

Isso permitirá aos clientes ganhar vantagem competitiva a partir da utilização de uma plataforma 100% low code e uma equipe altamente capacitada  

No primeiro semestre de 2022, a Digibee levantou US$ 25 milhões em uma rodada de investimentos Series A, com liderança do SoftBank Latin America Fund. Para Marcelo Silva, gerente nacional Brasil da Digibee, a parceria nasce em um momento certeiro para alavancar o mercado de integração de sistemas, que segue em crescimento acelerado: “É um enorme prazer unir forças com a GFT para aprimorar a integração de sistemas dentro das empresas. Novas APIs nascem todos os dias e, por isso, precisamos que as companhias estejam capacitadas para tornar esses processos mais ágeis e assertivos, gerando um ganho não apenas para suas áreas de tecnologia, mas reverberando resultados positivos para toda a companhia”, conclui Santos.

“Qualquer organização que tenha ou necessite de sistemas integrados com rapidez pode se beneficiar desse modelo de aceleração de negócios. Elas ganham o suporte de dois players sólidos e confiáveis e, agora, com mais mão-de-obra especializada disponível. A Digibee está em um processo de crescimento muito grande e queremos estar juntos nesse processo, agregando valor para o mercado”, comenta Alessandro Buonopane, gerente nacional Brasil do Grupo GFT.

Uma força de trabalho maior e mais qualificada
Clientes atuais e potenciais das duas companhias, bem como outras empresas, podem se beneficiar de uma força de trabalho maior e mais qualificada, uma vez que:

A Digibee fornece um treinamento de 20 dias para os profissionais da GFT em sua plataforma de integração e linguagens por meio da Digibee Academy Training e o Integration Empowerment Team (IET);

As linguagens incluem JSON, XML, SQL, CURL e outras;

Após o período de capacitação, esses profissionais certificados passam a integrar ‘squads’ da Digibee, como treinamento adicional, diretamente no atendimento a clientes durante três a seis meses;

Após completar esse período dentro das ‘squads’ da Digibee, os profissionais continuam no atendimento e implantação dos projetos de integração pela GFT Brasil.

Um dos principais ganhos para o mercado em termos de integração de sistemas, APIs e conhecimento técnico de linguagens específicas, será o aumento de profissionais especializados. Especialmente de analistas funcionais, analistas desenvolvedores e arquitetos que são treinados pela Digibee Academy Training. A estimativa é que até o final do ano 50 profissionais GFT sejam treinados.

Serviço
www.gft.com/br/pt
digibee.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital