A indústria global de dispositivos médicos está passando por uma grande transformação em modelos de negócios, adoção de tecnologia e abordagens de prestação de cuidados, de acordo com a análise recente da Frost & Sullivan, com base no estudo Global Medical Devices Outlook. A digitalização de dispositivos médicos incentiva os players de tecnologia médica a agregar valor para provedores e pacientes com dispositivos e dados digitais. Isso está levando ao desenvolvimento de novos modelos de negócios, como jogos de plataforma e abordagens holísticas de prestação de cuidados que acelerarão o crescimento do mercado global de dispositivos médicos. Segundo a consultoria, este mercado atingirá um faturamento de US$ 464,54 bilhões até o final de 2022, ante os US$ 425,21 bilhões de 2021.
“A escassez de mão de obra sem precedentes devido à pandemia de Covid-19 levará os hospitais a buscar e adotar soluções de eficiência operacional e clínica”, disse Suchismita Das, analista sênior do setor de Saúde e Ciências da Vida da Frost & Sullivan. “Além disso, as ofertas de insight como serviço surgirão à medida que empresas pioneiras de tecnologia médica estão se transformando em players de tecnologia de saúde enquanto buscam o próximo nível de crescimento por meio de suas estratégias de plataforma”, completaou.
Ainda segundo o executivo, a entrada de startups disruptivas e empresas de tecnologia pura no espaço de prestação de cuidados intensificou a concorrência. “Como resultado, os gigantes da tecnologia médica estão explorando opções para construir ativos na arena digital por meio de fusões e aquisições (M&As) para competir melhor e sustentar o crescimento da receita”, revelou.
Hospitais que aumentam os investimentos em tecnologias avançadas para melhorar os resultados dos pacientes e a eficiência operacional apresentarão oportunidades para os participantes do mercado de dispositivos médicos, incluindo:
– As empresas de tecnologia médica devem redesenhar seus portfólios de produtos para atender às necessidades personalizadas dos centros de cirurgia ambulatorial (ASCs) em termos de especificações clínicas, restrições orçamentárias e variantes de design dos dispositivos existentes.
– Os fornecedores de salas de cirurgia digital (SO) podem firmar parcerias com grandes empresas de tecnologia médica para impulsionar suas soluções de sala cirúrgica digital por meio dos canais dessas grandes empresas, enquanto as empresas de tecnologia médica podem oferecer um conjunto de soluções holísticas para os fornecedores.
– Os fabricantes de equipamentos originais da Medtech (OEMs) podem direcionar os provedores de saúde da mulher e ajudá-los a oferecer atendimento holístico e personalizado para as necessidades de saúde da mulher usando suas soluções de dispositivos nas diferentes fases da vida de uma mulher.
Serviço
www.frost.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo