No começo de 2020, a cadeia de food service Frango no Pote estava passando por um momento de expansão exponencial. Até o final de 2021, triplicou o número de restaurantes. Porém, enfrentava alguns percalços em seu sistema de automação. Um deles era um déficit na integração do POS com o parceiro de delivery. Além disso, a frente de caixa estava desatualizada. A empresa entendeu que precisava de um KDS que fosse funcional e integrado com a cozinha. Para resolver as questões que diminuíam o crescimento da rede, a Frango no Pote buscava uma parceria sólida.
Encontrou então a parceria da E-Deploy, que sugeriu o 3S Checkout como solução. A plataforma acelera a Transformação Digital da experiência de compras, graças a arquitetura e ferramentas tecnológicas atuais. O sistema toma conta de todos os aspectos do estabelecimento: atendimento (seja totem, PDV, móvel), operação, gestão da cozinha, delivery e ainda oferece relatórios e dashboards. A Frango no Pote utiliza totem, gestão de backoffice e hub de delivery, todos parte do 3S Checkout.
A E-Deploy criou um projeto especial, focado na gestão. A solução que a franquia de food service utilizava anteriormente era um ERP com uma quantidade de features subutilizadas, enquanto a diligência passava por relatórios e indicadores que colaborassem com as tomadas de decisões. A empresa foi atendida e, a partir daí, passou a utilizar o 3S Checkout nas novas lojas. A porcentagem de perda de pedidos caiu para menos de 1% e os problemas de integração de marketplace foram eliminados.
“Na Frango no Pote temos como princípio estabelecer parcerias de longo prazo, então levamos muito em consideração as pessoas que estão na outra ponta para solidificar esta relação. Encontramos este parceiro na E-Deploy. O 3S Checkout é um sistema muito bom e atual. O POS oferecido está muito à frente da concorrência, a integração é perfeita e precisa. É também uma plataforma flexível, que se adaptou às nossas necessidades. Construímos a ideia juntos, a E-Deploy foi moldando o sistema ao que precisávamos”, explica Carlos Jr., CEO da Frango no Pote
Com o tempo, os estabelecimentos já existentes também começaram a migrar para a solução da E-Deploy. 90% das lojas já mudaram e o planejamento é que a totalidade das unidades Frango no Pote sejam beneficiadas pelo 3S Checkout até junho deste ano. “Tivemos uma diminuição de 80% de problemas na integração com o nosso parceiro de delivery porque o 3S Checkout é totalmente funcional, a gente não perde mais pedidos. E nos atendimentos presenciais, nos restaurantes físicos, com a atualização da frente de caixa a produtividade aumentou 10%”, afirma Carlos.
“A Frango no Pote acreditou na digitalização e obteve grande crescimento durante a pandemia. Um exemplo bem-sucedido sobre a importância de cuidar das plataformas, dos serviços e da operação. Com a nossa solução, a empresa trabalhou processos e inovação. Reagiu rápido nos momentos mais desafiadores porque nós estávamos muito atentos nas necessidades geradas pela pandemia e arquitetura do produto permite que as inovações sejam rápidas”, explica Emerson Giannini, Vice-Presidente Comercial e um dos fundadores da E-Deploy.
Serviço
www.e-deploy.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo