book_icon

Plataforma VMware Workspace ONE é aperfeiçoada para garantir segurança inteligente e proativa

Os novos recursos ajudam a automatizar o gerenciamento de atualizações de dispositivos do Windows

Plataforma VMware Workspace ONE é aperfeiçoada para garantir segurança inteligente e proativa

A VMware, empresa de softwares corporativos, anunciou inovações em sua plataforma VMware Workspace ONE, que ajudarão as equipes de TI no gerenciamento e melhor proteção de todos os dispositivos dos funcionários, em qualquer local de trabalho. As novas atualizações incluem:

Workspace ONE Mobile Threat Defense para segurança de dispositivos móveis avançada;
Recursos aprimorados de gerenciamento de atualização/patch para dispositivos Windows OS.

O VMware Workspace ONE é ideal para as novas realidades de segurança, pois possibilita uma força de trabalho com formato híbrido 

“À medida que a frequência e a sofisticação das ameaças continuam a se intensificar, as equipes de TI precisam de uma maneira de detectar ameaças proativamente em todos os dispositivos e responder com rapidez. Essa é uma tarefa difícil para as equipes de TI e Sec-Ops”, afirma Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente geral de computação do usuário final da VMware. “O VMware Workspace ONE é ideal para as novas realidades de segurança, pois possibilita uma força de trabalho com formato híbrido. Ao aproveitar a inteligência e inserir a automação em cada etapa do processo, ele simplifica as operações de TI, melhora a proteção contra ameaças modernas e garante uma melhor experiência do funcionário em qualquer dispositivo, em qualquer lugar”.

A melhor segurança da categoria para dispositivos móveis
O ambiente atual de ameaças e os estilos de trabalho móveis são diversificados e exigem proteção especializada contra phishing e ataques originados de aplicações, dispositivos e redes não autorizadas. O VMware Workspace ONE Mobile Threat Defense, um novo complemento para a plataforma líder do setor, Workspace ONE UEM, eleva o nível da segurança móvel, incorporando tecnologias especializadas da Lookout, que atua no setor. A solução identifica:

Ameaças baseadas em aplicações, incluindo malware móvel e vulnerabilidades, além de comportamentos e configurações de aplicações arriscadas;

Vulnerabilidades da web e de conteúdo expostas por meio de phishing oriundo de e-mail, SMS e aplicativos de mensagens. Isso inclui URLs, páginas da web, vídeos e fotos mal-intencionados; bem como comportamentos e configurações da web e de conteúdo;

Ameaças de dia zero e vulnerabilidades de dispositivos, incluindo desbloqueio por jailbreak e detecção de acesso root. O risco do dispositivo inclui a versão do OS e a adoção de atualizações;

Ataques do tipo machine-in-the-middle e comportamentos de risco, como remoção de certificado SSL, negociação forçada de algoritmos mais fracos, atividade anormal de conexão de rede de aplicações e vulnerabilidades associadas a Wi-Fi não autorizado.

A proteção de aplicações, dispositivos e redes por meio do Workspace ONE Mobile Threat Defense pode ser ativada no Workspace ONE Intelligent Hub. Para a TI, isso significa que não há aplicações ou agentes separados para fazer download ou implantar, e informações vitais – incluindo alertas e resoluções sugeridas – são transmitidas por meio de um recurso que os funcionários usam para o trabalho diário.

Simplificação do gerenciamento de atualizações do Windows OS
À medida que os funcionários adotam formatos de trabalho híbridos, as soluções tradicionais baseadas em rede ficam obsoletas para proteger os computadores contra vulnerabilidades. O Workspace ONE combina o gerenciamento nativo da Nuvem do Windows 10 e Windows 11 com automação inteligente para ajudar as equipes de TI a protegerem as máquinas com mais facilidade, juntamente com todos os outros endpoints, de qualquer lugar.

A VMware também apresenta novos recursos do Workspace ONE que facilitarão ainda mais o gerenciamento de atualizações/patches e elevarão a estrutura de segurança dos dispositivos Windows. A solução se estende de maneira flexível a várias fontes de conteúdo e unifica a política, a implantação e o gerenciamento do ciclo de vida do sistema operacional a partir da Nuvem.

A flexibilidade é um recurso inerente ao novo ciclo de vida de atualizações do Workspace ONE, em que inovações essenciais podem ser automatizadas por meio de grupos, enquanto os administradores mantêm o controle para entregar patches de teste com maior probabilidade de criar problemas. Outras melhorias incluem a capacidade da TI de:

Inserir patches de versões do sistema operacional, aplicações e drivers juntos, a qualquer hora, não importa se o dispositivo está dentro ou fora da rede da empresa;

Usar técnicas de análise para determinar se há problemas de compatibilidade antes de enviar uma atualização;

Definir quando as atualizações são instaladas, permitindo uma distribuição oportuna com o mínimo de interrupção na experiência do usuário;

Pausar ou reverter patches que estão criando problemas;

Criar grupos de distribuição inteligentes que fazem o dimensionamento horizontal com base nos SLAs desejados;

Automatizar tarefas avançadas, como desinstalações, reinicializações e limpezas necessárias;

Comunicar e delegar ações apropriadas à equipe de SecOps por meio de controles de acesso detalhados e baseados em funções;

Acompanhar o progresso por meio de registros em log, visualização e painéis personalizados muito aprimorados.

Equipes de TI possibilitam o trabalho seguro em qualquer lugar com o Workspace ONE
A Accent Micro Technologies (AMTI) é um fornecedor de sistemas e soluções de tecnologia das Filipinas. “Gostamos do Workspace ONE e do Carbon Black Cloud pela simplicidade e flexibilidade que oferecem. Eles automatizam muitos dos processos manuais que costumávamos ter no aprovisionamento dos usuários, seja instalando software ou aplicando políticas de segurança dentro e fora do perímetro de nossa rede”, comenta Josefino “Bong” M. Paloma, vice-presidente executivo de tecnologia, vendas e marketing, Leia o estudo de caso completo.

A Swisspro é fornecedora de serviços de instalação elétrica, tecnologia da informação e comunicação (TIC) e automação. Reto Marti, chefe do setor de TI interno, analisa: “No sistema antigo, demorava pelo menos quatro horas para preparar um computador. Mas, graças à VMware, reduzimos isso para cerca de 30 minutos, o que facilita muito a vida da equipe de TI”. Leia o estudo de caso completo.

O Zoom fornece uma plataforma de comunicação em que as pessoas podem se conectar, compartilhar ideias, fazer planos e muito mais. “Era fundamental que nossa postura de segurança se alinhasse com a proeminência deste momento e o papel essencial que o Zoom desempenhou na continuidade de negócios para os clientes. A colaboração com a VMware oferece um espaço de trabalho digital mais seguro e permite que os endpoints em nossa organização sejam mais bem protegidos e estejam em conformidade com as políticas de segurança de TI”, explica Aparna Bawa, diretora-executiva de informação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.