book_icon

Evento reúne grandes nomes da segurança cibernética para debates

Cyber Security Mind: A tecnologia por trás da segurança de dados da sociedade moderna abordará a importância da cibersegurança, proteção de dados e o valor da informação

Evento reúne grandes nomes da segurança cibernética para debates

O Instituto FutureMind está promovendo o evento “Cyber Security Mind: A tecnologia por trás da segurança de dados da sociedade moderna”, que será realizado nesta quinta-feira (23), no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, localizado na Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP.

As palestras acontecerão das 08h30 às 11h30 e falarão sobre a importância da cibersegurança, proteção de dados e o valor da informação, reunindo como palestrantes os maiores nomes quando o assunto é segurança cibernética: Ofer Levinger, CEO da White Hat; Augusto Schmoisman, CEO e fundador de Citadel-Brasil, responsável pela Citadel na América Latina; Ruben Longobuco, diretor de Segurança da Telefonica do Brasil; e Nycholas Szucko, board member e executivo da Nozomi Latam.

O Brasil sofreu mais de 88,5 bilhões de tentativas de ataques no ano passado, um aumento de mais de 950% em relação a 2020

Os ingressos estão à venda pelo Sympla e 30% do valor será destinado a ações em prol da educação, através das ONGs Parceiros da Educação e Amigos do Bem.

Os ciberataques se tornaram pautas cada vez mais comuns na mídia com a pandemia e o aumento do uso de tecnologias pela população mundial. Nos últimos anos, diversas empresas como a Nasa, Yahoo, Sony, pessoas e até um país inteiro, a Estónia, sofreram com os crimes virtuais.

Estima-se que mais de 41 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos aconteceram na América Latina. No Brasil, em 2020, foram mais de 8,4 bilhões de tentativas e ameaças de ataques virtuais, segundo a Fortinet. Dois dos mais conhecidos, ocorreram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), que precisou interromper suas operações por vários dias.

Em 2021, o número foi ainda maior. O Brasil sofreu mais de 88,5 bilhões de tentativas de ataques, um aumento de mais de 950% em relação a 2020. Com foco em pequenas e médias empresas, principalmente.

Considerando todo esse cenário de constante risco de invasão, torna-se claro que a cibersegurança é mais do que necessária. Através dela é possível proteger servidores, dispositivos móveis, sistemas eletrônicos, redes e dados, para que não sejam perdidos, excluídos ou atacados, bloqueando acessos indevidos e, assim, evitando uma manipulação de informações de um sistema dentro e fora da organização.

Serviço:
www.sympla.com.br/evento/cyber-security-mind/1612618

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.