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Excelência tecnológica é a chave para a transformação de empresas

O estudo revelou também que aumento do uso de Inteligência Artificial (IA) era uma das três prioridades de altos executivos em busca de promover o crescimento organizacional, seguida da inovação disruptiva

Excelência tecnológica é a chave para a transformação de empresas

A transformação é uma das principais preocupações nos negócios atualmente. Segundo a pesquisa CEO Imperative realizada pela EY em 2021, cerca de dois terços dos CEOs acreditam que a tecnologia e a Transformação Digital serão os aspectos com maior impacto no sucesso de suas empresas no futuro.

Desses CEOs, 68% pretendem fazer grandes investimentos em tecnologia ao longo de 2022. O estudo revelou também que aumento do uso de Inteligência Artificial (IA) era uma das três prioridades de altos executivos em busca de promover o crescimento organizacional, seguida da inovação disruptiva. Segundo a pesquisa New World of Work, encomendada pela ServiceNow e realizada com 1000 pessoas no início de 2022, no Brasil, apenas 24% dos trabalhadores já utilizam Inteligência Artificial (IA) no trabalho, ainda que 95% esperam que a tecnologia ajude a reduzir trabalhos operacionais no futuro, por exemplo.

Reformular o modo como as equipes geram e aumentam valor pode propagá-lo por toda a empresa – em todas as funções fundamentais de TI e segurança que as equipes executam  

A mesma pesquisa revela que o brasileiro dedica 48% do seu tempo a tarefas de rotina como lidar com TI ou problemas de internet e acessar dados de RH, ou até mesmo serviços manuais que poderiam ser digitalizados. São sete horas por semana gastas com isso no País que poderiam ser reduzidas, aumentando a produtividade e satisfação para 85% dos brasileiros.

“Não é uma surpresa que a inovação também seja uma prioridade – a tecnologia e a inovação andam lado a lado”, explica David Flesh, Global Head of Technology Transformation Product & Solutions Marketing na ServiceNow. A tecnologia, porém, pode ser um empecilho para a inovação em diversos casos, continua David. “Muitas organizações se contentam com sistemas arcaicos e legados e a colcha de retalhos de processos, o que dificulta o dia a dia dos colaboradores, que gastam muito tempo com tarefas operacionais”.

A transformação requer excelência
A chave para a inovação, a transformação e o consequente crescimento explosivo são tidos como “excelência tecnológica” na ServiceNow. Impulsionada por quatro imperativos empresariais detalhados no Technology Excellence Handbook, eles criam incontáveis oportunidades para que as equipes de TI dediquem seu tempo a novidades relevantes e nos diferenciais competitivos para a empresa. São eles:

A automatização e otimização das operações de serviço para oferecer serviços tecnológicos sem falhas e sempre funcionando, independentemente dos obstáculos.

Aceleração da inovação de software em toda a empresa, por meio da adoção em escala de arquiteturas e práticas de entrega de ponta.

Transformação das operações de segurança para dar respostas efetivas e mitigar os novos riscos de segurança, apesar do aumento da complexidade da superfície de ataque, dos volumes de ameaça e da falta de qualificação.

Redução de custos e riscos relacionados a software, hardware e recursos de nuvem, com o gerenciamento sistemático do ciclo de vida completo dos ativos de tecnologia.

Três objetivos que inspiram a excelência
Por trás desses imperativos, existem três objetivos estratégicos. Tais objetivos mostram a importância dos imperativos e orientam decisões sobre tecnologia que levem à uma transformação empresarial mais rápida e efetiva. Algumas empresas atingiram ótimos resultados a partir de cada um deles, como:

 Construção uma base conectada moderna e reinvestir
Reformular o modo como as equipes geram e aumentam valor pode propagá-lo por toda a empresa – em todas as funções fundamentais de TI e segurança que as equipes executam.

Como funciona, na prática? Os 624 mil funcionários da Accenture agora são capazes de acessar o suporte técnico por meio de um único portal, consolidado a partir de 15 portais legados. Não é mais necessário gastar tempo para descobrir qual departamento é responsável pelos problemas. Assim, é possível resolvê-los de forma rápida e se concentrar em seu trabalho mais importante, que é o dos clientes.

 Priorização das pessoas ao criar as melhores experiências
Ao possibilitar interações extraordinárias de funcionários e clientes com a TI, um ambiente de trabalho significativo e imaginativo para as equipes será promovido. Ao mesmo tempo, poderá estimular os times a se engajarem em projetos que beneficiem enormemente o negócio.

Nos Estados Unidos, usuários da Finance of America podem se conectar ao atendimento pelo portal de suporte, pelo app móvel ou pelo bate-papo para conseguir resolver 82% dos problemas na primeira tentativa e 50% mais rápido do que a média do mercado. Todos os meses, a integração de centenas de novos funcionários é mais simples, com solicitações atendidas 2,4 vezes mais rapidamente em comparação com empresas similares.

 Impulsionamento da inovação com tecnologias melhores
Para promover crescimento contínuo, é necessário que todos os seus times sejam bem equipados para que proporcionem tecnologia de ponta.

A Cox Automotive customizou um módulo ServiceNow único para acessar dados de software e saiu da visibilidade zero para a visibilidade de 70% de seus ativos, com 97% de propriedade e consumo de software conhecidos. A companhia economizou US$ 150 mil no primeiro ano de otimização da utilização de software.

Esses e muitos outros casos de sucesso demonstram como os serviços da ServiceNow podem ser um ativo essencial para as empresas que buscam mais tecnologia e inovação. Para saber mais sobre como alcançar a excelência tecnológica no e-book.

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