book_icon

AppsFlyer apresenta solução Data Clean Room

Após apresentar plataforma Privacy Cloud no ano passado, empresa lança Data Clean Room, solução que permite a preservação da privacidade sem afetar a mensuração e colaboração do ecossistema mobile

AppsFlyer apresenta solução Data Clean Room

A AppsFlyer, empresa global em atribuição e análise de dados para o marketing mobile, lança sua solução Data Clean Room, um ambiente seguro e privado de colaboração de dados. O é um dos pilares do AppsFlyer Privacy Cloud, uma plataforma aberta de inovação desenvolvida para melhorar a experiência final dos usuários, sem prejudicar a sua privacidade de dados.

O Data Clean Room permite que desenvolvedores de aplicativos se unam e produzam insights com base em dados first-party e de dados de conversão de marketing

O Data Clean Room permite que desenvolvedores de aplicativos se unam e produzam insights com base em dados first-party e de dados de conversão de marketing. Como resultado, eles podem tomar decisões e executar ações precisas em suas campanhas de marketing, aumentando assim o retorno do investimento e, ao mesmo tempo, preservando a privacidade do cliente.

Segundo Edik Mitelman, gerente geral, Privacy Cloud AppsFlyer, os clientes que utilizam o Data Clean Room podem medir e otimizar campanhas tendo uma visão única, holística e multicanal de suas campanhas de marketing e ainda cumprir as normas de privacidade de dados do mercado.

A solução foi criada para atender aos preceitos de privacidade aos quais os desenvolvedores de aplicativos precisam respeitar. Além disso, a AppsFlyer implementou medidas de privacidade ainda mais rigorosas para garantir o sigilo de dados. Os desenvolvedores de aplicativos têm controle total sobre quais dados rodam no Data Clean Room e podem definir sua própria lógica de negócios, conformidade e governança de dados, enquanto implementam tecnologias adicionais de manutenção de privacidade.

“O Data Clean Room opera como um interruptor, jogando luz sobre as informações quando necessário. Também permite recuperar nossa capacidade de medir 100% do desempenho de nossa campanha”, diz Maxime Doussin, CTO, MWM. “Isso é crucial para nossos negócios, pois nos permite continuar criando experiências incríveis para o usuário final ao mesmo tempo em que preservamos sua privacidade.”

Em dezembro de 2021, a AppsFlyer anunciou sua Privacy Cloud, um ambiente privado para desenvolvedores de aplicativos e seus parceiros colaborarem e realizarem análises com segurança, e com base em diretrizes e configurações definidas. O Data Clean Room da AppsFlyer é o pilar central e a primeira de muitas implementações tecnológicas dentro da visão Privacy Cloud. Outras dessas tecnologias incluirão criptografia homomórfica avançada (HE) e interseção de conjunto privado (PSI), ambas tecnologias desenvolvidas em parceria com a Intel, além de computação multi-partidária, privacidade diferencial e modelagem de conversão agregada.

“O futuro da internet depende da interoperabilidade e colaboração de todo o ecossistema”, afirma Oren Kaniel, CEO e cofundador da AppsFlyer. “A missão da AppsFlyer Privacy Cloud é permitir essa colaboração de ecossistema para maximizar a experiência, valor, segurança e privacidade do cliente.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.