book_icon

Suse apresenta novidades em soluções de infraestrutura segura

As atualizações de tecnologia prometem impulsionar a automação e o foco no aumento da segurança nas áreas de Linux crítico para negócios, Enterprise Container Management e Edge

Suse apresenta novidades em soluções de infraestrutura segura

A Suse, provedora global em soluções empresariais de código aberto, apresentou nesta terça-feira (7/6) novidades em soluções de infraestrutura seguras para permitir a Transformação Digital dos negócios. As atualizações de tecnologia mais recentes da empresa prometem impulsionar a automação e o foco no aumento da segurança, em todos os lugares – em suas três áreas principais de solução: Linux crítico para negócios (BCL), Enterprise Container Management (ECM) e Edge.

Enfrentando um aumento nos ataques à segurança da cadeia de suprimentos e preocupações crescentes com a segurança dos contêineres, as empresas precisam inovar sem interrupções. Além disso, com a Internet das Coisas Industrial (IIoT) emergindo como um segmento importante, a ascensão das implementações de Borda introduz uma superfície de ataque mais ampla. O aumento de ataques potenciais – seja no Data Center, na Nuvem ou na Borda – exige que as empresas reavaliem e imponham maior segurança em suas soluções de infraestrutura.

O Suse Edge oferece suporte a todos os setores e simplifica as operações para que os clientes possam adaptar e gerenciar milhares de hospitais, restaurantes e lojas de varejo como pontos de presença independentes a partir de um local centralizado

“Os consumidores estão exigindo soluções de software mais robustas devido à escala e amplitude dos ataques de segurança”, disse Melissa Di Donato, CEO da Suse. “Nossos clientes precisam de soluções abrangentes e seguras para dar suporte a cada estágio de sua Transformação Digital: eles estão pedindo soluções multicluster e Multicloud para dar suporte a todo o negócio. Os anúncios de hoje destacam nossa capacidade de atender às necessidades críticas de nossos clientes, enquanto entregando soluções em que podem confiar agora e no futuro”, completou.

Linux crítico para os negócios

A Suse apresenta uma nova versão de sua base de código Linux, o Suse Linux Enterprise 15 Service Pack 4 (SLE 15 SP4), que oferece aos clientes as vantagens de usar uma das plataformas Linux corporativas mais seguras do mundo. Os destaques do SLE 15 SP4 incluem:

Adicionando a conformidade com SLSA 4 às certificações de segurança existentes: o SLE 15 SP4 é a primeira distribuição Linux a entregar pacotes sob o exigente padrão SLSA do Google, adicionando distintamente uma cadeia de suprimentos compatível com SLSA nível 4 que ajuda a proteger contra as crescentes ameaças à segurança do software e à cadeia de suprimentos que os clientes enfrentam hoje.

A computação confidencial altera a proteção de dados na Nuvem: a novidade do SLE 15 SP4 é a proteção dos dados em uso, inclusive na memória principal ou nos registros da CPU, que permite aos usuários processar dados confidenciais na Nuvem com segurança. Com base em um longo histórico de colaboração upstream, o SLE 15 SP4 é a primeira distribuição Linux a oferecer suporte aos modos host e convidado AMD SEV-ES (Secure Encrypted Virtualization-Encrypted State), permitindo que os clientes selecionem isolamento de VM adicional para fortalecer a segurança. Com computação confidencial para a Nuvem, Suse, AMD e Google Cloud oferecem aos clientes a capacidade de processar dados com segurança, acelerar a migração e garantir que suas cargas de trabalho na Nuvem estejam protegidas contra ataques remotos, escalonamento de privilégios e insiders mal-intencionados. Isso se estende às cargas de trabalho que exigem a segurança e a conformidade mais rigorosas.

Expansão para o mundo nativo da Nuvem: para ambientes nativos da Nuvem e de Borda, a Suse colabora com a Nvidia para oferecer o máximo de desempenho e disponibilidade. Com o recente lançamento da Nvidia de seu driver de modo kernel de GPU de código aberto, o SLE 15 SP4 é a primeira grande distribuição Linux a fornecê-lo, simplificando a computação acelerada por GPU em Nuvem, Data Center e Borda com uma cadeia de fornecimento de software segura e excelência em suporte.

Resiliência com gerenciamento mais inteligente para propriedades Linux: o Suse Manager 4.3 oferece a capacidade de simplificar o gerenciamento de qualquer cliente Linux misto, fornecendo relatórios, gerenciamento e monitoramento centralizados a partir de um único console, incluindo ambientes com recursos limitados, como implementações de Borda.

Projetado para gerenciamento de serviços SAP: a Suse apresenta o Trento, projetado para reduzir a complexidade e proteger as cargas de trabalho na Nuvem, como parte do Suse Linux Enterprise Server for SAP Applications. O Trento garante a integridade e a segurança do ambiente de aplicativos SAP de um cliente, aplicando continuamente as melhores práticas e validando as configurações do sistema, nos principais hiperescaladores, como Microsoft Azure, Amazon Web Services (AWS) e Google Cloud Platform.

Enterprise Container Management

Com base na disponibilidade do mês passado do Suse NeuVector 5.0 e do Suse Rancher 2.6.5, que juntos permitem que as empresas protejam facilmente seus aplicativos de Nuvem híbrida, a companhia continua investindo em suas soluções de contêineres, com atualizações que aprimoram e protegem os recursos do Suse Rancher, incluindo:

Soluções focadas no desenvolvedor: a adoção do Rancher Desktop cresceu mais de 300% desde seu lançamento 1.0 em janeiro último. A versão 1.6 oferece aos clientes novos recursos de painel, incluindo recursos suspensos fáceis de usar e uma nova ferramenta de linha de comando chamada rdctl, que permite acesso de linha de comando aos recursos da GUI. Eles ajudam os usuários em tarefas como scripts (para automação, CI/CD), solução de problemas e gerenciamento remoto, além de funcionalidades aprimoradas para a experiência do usuário.

Armazenamento de contêiner robusto: o Longhorn 1.3 oferece API aprimorada usando CRDs do Kubernetes, que permite que as configurações do Longhorn sejam personalizadas por meio de ferramentas baseadas em kubectl e GitOps. Os clientes também se beneficiam da nova rede de área de armazenamento, que acelera o desempenho da replicação de armazenamento por meio de NICs dedicados, suporte à clonagem de volume que duplica ambientes e dados persistentes para dimensionar, testar e validar aplicativos nativos da Nuvem.

Soluções de parceiros expandidas: o Suse Rancher agora oferece suporte a ambientes IBM Z, o que permite que os clientes se beneficiem da mais recente inovação nativa da Nuvem. O Suse Rancher também está disponível no Microsoft Azure e no GCP Marketplaces, o que permite que clientes e parceiros agilizem seus processos de compras.

Segurança e certificações de nível empresarial: com base nos aprimoramentos de segurança anunciados hoje e recentemente na KubeCon, a Suse pretende lançar ainda este ano uma edição do Rancher com recursos adicionais de segurança e conformidade corporativa para atender diretamente às necessidades em evolução de clientes corporativos regulamentados, bem como do governo. organizações.

Edge

Com uma projeção de 75 bilhões de dispositivos que devem estar online até 2025, a Suse está atendendo à necessidade de as empresas implementarem na Borda, com novos avanços no Suse Edge, uma solução 100% de código aberto que aproveita K3s, SLE Micro e outros armazenamentos e contêineres elementos de segurança criados especificamente para ambientes de Borda desafiadores.

O Suse Edge integra perfeitamente a segurança nas três camadas de gerenciamento necessárias para uma solução confiável e escalável (ciclo de vida do aplicativo, ciclo de vida do Kubernetes e sistema operacional). Os destaques incluem:

Gerenciamento em escala: o Suse Edge oferece suporte a todos os setores e simplifica as operações para que os clientes possam adaptar e gerenciar milhares de hospitais, restaurantes e lojas de varejo como pontos de presença independentes a partir de um local centralizado.

Abordando o futuro da IoT industrial: ele permite que empresas industriais e de manufatura implementem aplicativos de Borda que suportam manutenção preditiva e valor analítico, além de fornecer à indústria automobilística o suporte de ponta crítico necessário para levar veículos inteligentes para a próxima fronteira.

Implementação simples e fácil do sistema operacional: o Suse Edge oferece aos clientes a capacidade de gerenciar a segurança contínua com patches em tempo real. Os clientes também podem aproveitar as novas atualizações de recursos e funcionalidades que são cruciais para manter a vantagem competitiva para aplicativos essenciais aos negócios, além de aumentar a competitividade.

Serviço
www.suse.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.