book_icon

Wi-Fi 6 da Aruba apoia missão do Learning Village em conectar parceiros

Serviço contempla gerenciamento e monitoramento completo do ambiente de rede e tem capacidade para atender mais de 600 pessoas por dia com qualidade e segurança

Wi-Fi 6 da Aruba apoia missão do Learning Village em conectar parceiros

Ao conectar os players para geração de novas oportunidades e apoiar empresas em suas jornadas de inovação, o hub Learning Village, que pertence ao grupo Ânima Educação – uma das organizações educacionais particulares de ensino superior do País, contando com mais de 332 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino e 570 polos educacionais por todo o Brasil – , fornece uma estrutura moderna e de alta disponibilidade para as companhias, startups e seus patrocinadores realizarem projetos de inovação, produção de conteúdo, eventos e treinamentos diversos por meio da solução Wi-Fi 6 da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, implementada pela Conversys IT Solutions.

“Desde o primeiro contato, a HSM, que faz parte do grupo da Ânima Educação, demonstrou total interesse em adquirir uma rede robusta de alto desempenho que pudesse representar o padrão de qualidade que eles estavam buscando para o Learning Village. Em poucas reuniões e apresentações, a equipe da HSM entendeu que o detalhamento técnico e o nível de estudo que aplicamos nas dependências do Village ainda em construção fariam toda a diferença para chegarmos a um modelo ideal de tecnologia e acesso com segurança para todos os alunos e usuários do ambiente”, afirma Leandro Cibulka, engenheiro de Vendas da Conversys IT Solutions.

Rede Wi-Fi rápida, de fácil acesso e usando login social foram as cerejas do bolo para atingirmos o estado da arte na entrega deste projeto  

Tecnologia de ponta e redundância na infraestrutura foram os pontos de maior atenção no design do projeto. Todo o acesso wireless é entregue pela linha 500 de Access Points (APs) Aruba, pelos quais o usuário pode usufruir de Wi-Fi 6 (padrão 802.11ax) em todos os andares do Learning Village. Suportando toda a conexão dos APs, estão pares de Switches PoE+ que conectam as antenas em design distribuído de maneira a minimizar o impacto de pequenas instabilidades de rede para os usuários. De fim a fim, a topologia segue em redundância e alta disponibilidade passando também pelo core com throughput combinado para evitar qualquer tipo de gargalo até entregar o acesso à Internet para os firewalls, que também seguem a mesma ideia de robustez.

“A experiência do usuário é o que mais chama atenção e foi nossa maior recomendação para o projeto. Rede Wi-Fi rápida, de fácil acesso e usando login social foram as cerejas do bolo para atingirmos o estado da arte na entrega deste projeto”, destaca Cibulka.

“O principal objetivo da área de infraestrutura do Learning Village é prover Internet de qualidade para nossos clientes. Desde que implantamos a solução Aruba, temos conexões de qualidade e sem quedas, o que facilita muito o trabalho de todos os residentes do nosso ecossistema”, explica Thiago Silva, responsável por tecnologia no Learning Village.

Guilherme Portela, Territory Manager da Aruba, explica que os APs da série 500 também incluem recursos como OFDMA e Target Wake Time. “O que permite um melhor desempenho multiusuário, maior eficiência e economia de energia, enriquecendo a experiência dos usuários das empresas, startups e patrocinadores que participarem das atividades do Learning Village. Estamos felizes em colaborar com esta iniciativa da Ânima Educação voltada à inovação”, conclui.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.