book_icon

Safras Armazéns Gerais implementa SAP S/4Hana para impulsionar a gestão

Implementação da solução conta com suporte da AdopTI, consultoria especializada em soluções SAP e com ampla experiência no segmento de agronegócio

Safras Armazéns Gerais implementa SAP S/4Hana para impulsionar a gestão

Com objetivo expandir os resultados operacionais, aumentar a dinâmica nos processos de contabilização de resultados, agregar valor à empresa e garantir maior segurança aos sistemas, a Safras Armazéns Gerais, companhia do ramo de comercialização de cereais, acaba de investir no ERP SAP S/4Hana, sistema integrado de gestão empresarial com automação inteligente, que auxilia empresas a operarem com mais eficiência. Para a condução do projeto e implementação da solução, a companhia contou com a expertise da AdopTI, consultoria especialista em soluções SAP.

De acordo com diretor-executivo da AdopTI, Marcos Pazeto, a tecnologia auxiliará não somente no aprimoramento dos sistemas internos, mas também em tomadas de decisões mais assertivas e que possibilitam estratégias adequadas para o desenvolvimento da empresa. “A iniciativa adotada pela Safras trará benefícios e maior desempenho para diferentes setores da companhia. Aplicado nas áreas de armazenagem, comercialização de cereais, industrialização e administrativo, o SAP S/4Hana garantirá maior confiabilidade, agilidade, precisão e segurança dos dados, e, consequentemente, trará mais crescimento ao negócio”, ressalta Pazeto.

A AdopTI se destacou por oferecer um escopo de acordo com a nossa necessidade, além de carregar toda a expertise já reconhecida no mercado de agronegócio

O projeto de implementação da solução teve início em Janeiro de 2022 e, ao todo, levará 12 meses de duração, com Go Live (momento em que um projeto entra em funcionamento), previsto para 1º de janeiro de 2023. A expectativa é que a tecnologia atenda uma média de 70 a 80 usuários, voltados à produção e administrativo.

A companhia, que já contava com outras ferramentas de gestão, como a Power BI e a Web Big Data, enxerga no SAP S/4Hana uma oportunidade para trazer maior autonomia interna, integração do sistema no Grupo Safras Armazéns e Biocombustível, além de enriquecer e facilitar a rotina de diversos setores da operação, conforme explica o Consultor Administrativo da Safras, Lacerda Zani.

“A aplicação do sistema SAP impulsionará o desenvolvimento da nossa empresa de ponta a ponta. Um dos principais diferenciais da adoção da ferramenta é a quantidade de setores atendidos. De um modo geral, o SAP S/4Hana abrangerá as áreas de originação e gestão de contratos agrícolas, vendas e distribuição, processo de balança (online e offline), produção, controle de qualidade, gestão de transportes e custos, suprimentos, financeiro e fiscal, controladoria, fluxo de caixa, tesouraria avançada, manutenção, automações”, explica.

Neste contexto, o rico portfólio e a experiência em soluções que contribuem para o processo de Transformação Digital nas empresas foram cruciais para a escolha da AdopTI, explica Lacerda. “Durante um ano, conversamos com diferentes empresas e analisamos diversas opções de ERPs e consultorias. A AdopTI se destacou por oferecer um escopo de acordo com a nossa necessidade, além de carregar toda a expertise já reconhecida no mercado de agronegócio e por ter boas recomendações pelos nossos parceiros”, conclui Lacerda Zani.

Serviço
www.adopti.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.