book_icon

Click Compliance assegura gerenciamento de maneira inteligente e integrada

A Click Compliance, empresa de tecnologia que desenvolveu um sistema robusto para o processo de compliance e integridade corporativa, registrou um crescimento de 300% em 2021

Click Compliance assegura gerenciamento de maneira inteligente e integrada

Os benefícios do Compliance empresarial são inegáveis, como preservação da integridade da companhia, aumento da credibilidade e redução de multas e sanções por infrações. Não à toa, cerca de US$ 5,47 milhões são investidos, anualmente, em processos assertivos de Compliance ao redor do mundo, segundo dados do Ponemon Institute. Por isso, a Click Compliance, empresa de tecnologia que desenvolveu um sistema robusto para o processo de Compliance e integridade corporativa, registrou um crescimento de 300% em 2021.

Lançada em 2017, a empresa desenvolveu seus serviços diante da permanente dificuldade de inúmeros negócios em reger suas operações em consonância com as conformidades legais e regulatórias – lacuna que, quando não solucionada, traz severos danos de reputação e financeiros às companhias de todos os portes e segmentos. Tanto que, segundo o Ponemon Institute, a falta de atenção ao Compliance pode acarretar, em média, prejuízos de até US$ 820 por funcionário por ano.

Em meio a um mercado em transformação, que demanda um monitoramento constante, uma gestão de políticas Marcelo Erthal_Click Complianceclara e, acima de tudo, gerenciamento objetivo de todos os documentos e estratégias internas, é fundamental para garantir o sucesso de uma companhia. “É por esse motivo que nos focamos em desenvolver uma ferramenta que não apenas facilite esse processo, como também garanta a automatização e assertividade da gestão de compliance”, explica Marcelo Erthal, CEO da Click Compliance.

Em sua estrutura de módulos, a Click Compliance desenvolve uma solução personalizada para cada empresa, de acordo com seu segmento, metas e operações. A abrangência do sistema é completa, passando pela gestão de documentos de todos os funcionários e terceiros; treinamentos de Compliance via conteúdos próprios, prontos ou customizados; formulários; canal de denúncias, incluindo um fluxo de tratamentos; e chatbots de Compliance, capazes de reduzir em até 30%, o tempo gasto no atendimento aos membros da companhia.

Independentemente do conjunto de ferramentas escolhido, todos os módulos garantem o gerenciamento de Compliance de maneira inteligente e integrada, permitindo que o negócio esteja em conformidade com as leis. Dentre elas, a LGPD e a Lei Anticorrupção – principal legislação para o profissional de Compliance no País.

Sancionada em 2015, esta última traz, em seu artigo 42, a essencialidade do comprometimento da alta direção ao desenvolvimento de políticas e procedimentos para a integridade em todas as organizações brasileiras. “Além de ser um requisito inegociável para fazer negócios, o cumprimento dessa lei garante a completa confiança perante consumidores e demais stakeholders, favorecendo negociações e perpetuando a cadeia produtiva”, defende.

Nosso sistema permite que as empresas façam uma adequada gestão de sua administração, permitindo um controle mais assertivo das ações, bem como das métricas de seus resultados  

Outro diferencial da Click Compliance está no apoio irrestrito à governança corporativa, um dos pilares previstos na iniciativa ESG (do inglês Environmental, Social and Governance). Muito além do que focar apenas nas políticas internas, a sigla abrange a importância completa dos processos, estratégias e organizações da empresa – estruturando sua conduta corporativa, práticas de auditoria interna e externa, transparência de dados, dentre muitos outros. “Nosso sistema permite que as empresas façam uma adequada gestão de sua administração, permitindo um controle mais assertivo das ações, bem como das métricas de seus resultados”, aponta.

Com tamanha expertise, as expectativas da empresa para este ano são enormes. Além de voltar a marcar presença nos maiores e mais renomados eventos de Compliance do Brasil, a Click Compliance pretende registrar, mais uma vez, um crescimento expressivo em 2022. “Nossa meta é dobrar de tamanho esse ano. Acreditamos que investir em um sistema de Compliance é fundamental para todo negócio. Nossa missão é auxiliar as empresas nesse processo, trazendo uma solução ágil, completa e personalizada, que se adeque às necessidades de cada empreendedor. É para isso que trabalhamos todos os dias”, finaliza o CEO.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.