book_icon

Forcepoint compra a Cyberinc e reforça estratégia SASE

A iniciativa expande o portfólio de RBI, incluindo o Forcepoint Remote Browser Isolation desenvolvido pela Ericom, anunciado em julho de 2020

Forcepoint compra a Cyberinc e reforça estratégia SASE

A Forcepoint, provedora de soluções de segurança cibernética, anunciou nesta quinta-feira (6/5) a aquisição da Cyberinc, que oferece tecnologia de isolamento remoto de navegador inteligente (RBI) que dá aos administradores controle granular que lhes permite minimizar o risco sem impedir a produtividade do usuário. A iniciativa expande o portfólio de RBI da Forcepoint, incluindo o Forcepoint Remote Browser Isolation desenvolvido pela Ericom, anunciado em julho de 2020.

As empresas distribuídas de hoje ampliam os desafios para as equipes de segurança que já devem se adaptar a forças de trabalho híbridas em rápida evolução e aplicativos SaaS em constante expansão. A arquitetura Secure Access Service Edge (SASE), que reinventa produtos de rede e segurança fragmentados como serviços convergentes nativos da Nuvem, oferece um caminho atraente para o futuro. De acordo com o Gartner, “até 2025, pelo menos 60% das empresas terão estratégias e cronogramas explícitos para a adoção do SASE abrangendo acesso de usuário, filial e borda, de 10% em 2020”.

Como parte da aquisição, a Forcepoint também estabelecerá um centro de inovação em Mumbai que reúne e se baseia no talento técnico e de engenharia da Cyberinc baseado na Índia

“A Forcepoint está executando nossa visão para a oferta de Data-first SASE mais abrangente do setor, que oferece segurança de dados baseada em risco em todos os lugares, em todos os canais, para dar aos clientes uma aplicação consistente em qualquer lugar em que seus funcionários trabalhem”, disse Manny Rivelo, CEO da Forcepoint. “A aquisição dos recursos de Smart Isolation da Cyberinc é o primeiro de muitos investimentos que a Forcepoint fará para aumentar a produtividade do usuário, reduzir os encargos operacionais e eliminar os produtos monolíticos tradicionais por meio de um serviço de Nuvem SASE de primeira classe”, garantiu.

Benefícios

A plataforma SASE Forcepoint Data-first permite que as empresas usem a Nuvem para transformar suas arquiteturas de rede e segurança. Vai além de simplesmente proteger o acesso aos recursos: ao colocar a segurança de dados em primeiro lugar, o SASE da Forcepoint é capaz de simplificar a conectividade e unificar a aplicação da política de segurança em todos os lugares em que funcionários, parceiros e clientes usam dados em toda a empresa distribuída. O isolamento do navegador remoto se tornou um componente-chave utilizado nas arquiteturas SASE modernas.

A Cyberinc desenvolveu o primeiro recurso de Smart Isolation do setor que reconhece o contexto e adapta a experiência de navegação com avaliação de risco dinâmica, com base no Cyberinc Threat Intelligence Service. Esse novo recurso adapta de forma inteligente a renderização da Web de acordo com os níveis de risco da página ou elemento da Web com duas abordagens complementares para a renderização – Secure Streaming e UX Optimized. O modelo Secure Streaming renderiza elementos remotamente e envia com segurança pixels inofensivos ao endpoint para maior segurança. O modelo UX Optimized renderiza de forma inteligente páginas e elementos da Web prejudiciais remotamente, enquanto renderiza as páginas e elementos menos prejudiciais localmente para oferecer uma melhor experiência do usuário.

A Forcepoint integrará os recursos de Smart Isolation da Cyberinc com a oferta SASE atual da empresa, incluindo Cloud Security Gateway (segurança na Web e na Nuvem), Acesso privado (Zero Trust Network Access), gateway de segurança de e-mail e Firewall de última geração para oferecer às empresas de todos os tamanhos melhor visibilidade e controle para proteger contra ameaças avançadas, bem como roubo ou perda de dados confidenciais, onde quer que as pessoas estejam trabalhando.

Como parte da aquisição, a Forcepoint também estabelecerá um centro de inovação em Mumbai que reúne e se baseia no talento técnico e de engenharia da Cyberinc baseado na Índia. A tecnologia e os funcionários da Cyberinc estão se juntando à Forcepoint como parte das equipes de desenvolvimento de inovação global da empresa para ajudar a acelerar novos recursos SASE com inovação RBI baseada em risco.

Serviço
www.forcepoint.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.