A Oracle anunciou que todas as aprovações antitruste necessárias foram obtidas para sua proposta de aquisição da Cerner, incluindo a autorização da Comissão Europeia. A Cerner é uma fornecedora de sistemas de informação digital usados em hospitais e sistemas de saúde para permitir que profissionais médicos ofereçam melhores cuidados de saúde a pacientes e comunidades individuais.
“Trabalhando juntos, a Cerner e a Oracle têm a capacidade de transformar a prestação de serviços de saúde, fornecendo aos profissionais médicos uma nova geração de sistemas de informações de saúde”, disse Larry Ellison, presidente e diretor de Tecnologia da Oracle. “Informações melhores permitem melhores decisões de tratamento, resultando em melhores resultados para os pacientes. Nossos novos sistemas fáceis de usar são projetados para reduzir a carga de trabalho administrativa que sobrecarrega nossos profissionais médicos, melhorando a privacidade do paciente e reduzindo os custos gerais de saúde”, comentou.
“Esperamos que esta aquisição agregue substancialmente os ganhos da Oracle em uma base não-GAAP no ano fiscal de 2023”, disse Safra Catz, CEO da Oracle. “A saúde é o maior e mais importante mercado vertical do mundo – movimentando US$ 3,8 trilhões no ano passado somente nos Estados Unidos. Esperamos que a Cerner seja um grande motor de crescimento nos próximos anos”, completou.
“A Cerner tem sido líder em ajudar a digitalizar os cuidados médicos, e agora é hora de realizar a verdadeira promessa desse trabalho com as ferramentas de prestação de cuidados que levam informações aos cuidadores certos no momento certo”, disse David Feinberg, CEO e presidente da Cerner. “Juntar-se à Oracle como uma Unidade de Negócios da Indústria dedicada oferece uma oportunidade sem precedentes para acelerar nosso trabalho de modernização de registros eletrônicos de saúde, melhorando a experiência do cuidador e permitindo um atendimento ao paciente mais conectado, de alta qualidade e eficiente”, afirmou.
“O Autonomous Database da Oracle , as ferramentas de desenvolvimento low-code Apex e a interface de usuário habilitada para voz nos permitem modernizar rapidamente os sistemas da Cerner e movê-los para nossa Nuvem de próxima geração”, disse Mike Sicilia, vice-presidente executivo de Indústrias da Oracle. “Isso pode ser feito muito rapidamente porque o maior negócio da Cerner e o sistema clínico mais importante já são executados no Oracle Database. Nenhuma mudança será necessária, o que vai mudar é apenas a interface do usuário. Tornaremos os sistemas da Cerner muito mais fáceis de aprender e usar, tornando a tecnologia de voz mãos-livres a principal interface para os sistemas clínicos da Cerner”, concluiu.
Serviço
www.oracle.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo