book_icon

Avanço da tecnologia e revolução no-code: veja cinco dicas de ferramentas para impulsionar seu negócio

Convenhamos: a mente de um empreendedor não deve parar no tempo! Aqueles que já deixaram a zona de conforto para sobreviver com os frutos do próprio negócio precisam se manter antenados frente às constantes transformações digitais que podem favorecer sua área de atuação.

O avanço da tecnologia associado à revolução no-code, por exemplo, pode (e deve!) facilitar muito o desenvolvimento de projetos e estratégias de vendas. Afinal, com as mudanças de comportamento do consumidor e dos padrões de compra, hoje se torna essencial lançar mão de ferramentas para tornar seu negócio mais atrativo, relevante e singular diante do público e da concorrência.

Então, que tal ficar por dentro de cinco dicas que prometem ser verdadeiras aliadas para impulsionar o seu mercado? E o melhor: elas podem ser colocadas em ação em um mês ou até em poucas horas a fim de acelerar a conquista de resultados promissores.

 Podcast
Apesar de não gerar tanto lucro para seus desenvolvedores, muitos profissionais, em especial da área de marketing, acabam investindo na produção desses áudios para divulgação de trabalho e conteúdo.

O Descript é uma ferramenta no-code excelente para gravar, transcrever e editar seu podcast, mesmo para quem não possui experiência em engenharia de áudio.

 Blog
Quem ainda acha que os blogs são estratégias do passado já está um passo atrás da concorrência. Há anos essa ferramenta é usada para engajar leitores e atrair potenciais clientes. A questão é criar um conteúdo de qualidade aliado a uma estratégia consistente! Com os blogs, você pode compartilhar suas ideias em questão de minutos.

E existem diversas plataformas no-code que podem auxiliar nessa empreitada, mas indico três delas: WordPress, Webflow e Squarespace.

 Comércio eletrônico ou venda de produtos físicos
É fato que a aceleração digital provocada pela pandemia de covid-19 colocou em evidência os e-commerces e canais digitais. Por isso, aderir a essa mudança de comportamento pode render um bom lucro.

Uma ferramenta excelente para quem se interessa por esse modelo de negócio é o Shopify. Essa plataforma possui um back-end (estrutura que possibilita a operação do sistema) bem robusto, o que torna o processo rápido e fácil. Contudo, uma das desvantagens do Shopify é o seu custo elevado, quando comparado a outras plataformas.

A Webflow também é uma ótima opção, principalmente para aqueles que procuram ferramentas mais avançadas. Mas se você deseja uma plataforma com a interface mais amigável aposte na Squarespace.

Cursos
Se acredita, de fato, em seu potencial e sabe que é capaz de transmitir sua expertise na área para auxiliar mais pessoas no processo, então, criar um curso on-line pode ser uma ótima opção.

Nesse caso o Gumroad é uma boa pedida, principalmente se for iniciante no assunto. Essa ferramenta possui um back-end completo, o que facilita o crescimento no mercado digital.

 Aplicativos
Com o avanço de tantas plataformas no-code, o desenvolvimento de aplicativos se tornou algo ágil, intuitivo e acessível, além de uma oportunidade de negócio. O que antes só era possível para os programadores agora está ao alcance de todos.

A Flutterflow e a Bubble são as principais plataformas no-code utilizadas para esse propósito. Com elas você consegue criar aplicativos mobile e web utilizando interfaces visuais simples e permite alcançar resultados incríveis.

 Por Léo Andrade, referência em low-code e no-code no Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.