book_icon

Botmaker anuncia chamada de áudio e vídeo para empresas

Empresa de chatbots criou nova funcionalidade para ser utilizada em diversos canais, como WhatsApp, Webchat, Messenger, entre outros

Botmaker anuncia chamada de áudio e vídeo para empresas

A Botmaker, empresa que atua em desenvolvimento de Bots na América Latina, lança uma funcionalidade que permite a realização de chamadas de voz ou de vídeo para empresas. A nova ferramenta para comunicação das empresas com seus clientes pode ser inserida para atendimento em diversos canais de chats, como WhatsApp Business Platform, Webchat, Messenger, entre outros. A novidade foi criada como complemento aos serviços já disponíveis para estes canais, e já está disponível para todas as empresas que querem oferecer a possibilidade de ocorrerem conversas em áudio e vídeo para seus usuários e demais públicos.

Enquanto a chamada de voz ou vídeo está em andamento, o agente de atendimento pode seguir utilizando a plataforma de LiveChat da Botmaker para controlar e resolver diversas situações, de forma sincronizada  

Botmaker Call, como a solução é chamada, permite que o contato do consumidor com o cliente comece por um chatbot e depois, de acordo com a necessidade, seja migrado para uma conversa em áudio ou em vídeo. Este tipo de atendimento pode ser solicitado pelo cliente, ou indicado pelo bot que faz o primeiro atendimento, de acordo com a complexidade e necessidade de resolução do assunto tratado. “O atendimento via chamadas de áudio ou vídeo é muito indicado para casos em que se torna necessário buscar uma aproximação maior com o cliente, ou que requer explicações mais detalhadas, como em negociações, demonstrações de produtos ou suporte técnico remoto, por exemplo, em que a comunicação por voz ou visual se torna essencial”, afirma Alfredo Bitencourt, líder de Vendas da Botmaker Brasil.

Enquanto a chamada de voz ou vídeo está em andamento, o agente de atendimento pode seguir utilizando a plataforma de LiveChat da Botmaker para controlar e resolver diversas situações, de forma sincronizada. Desde o envio e recebimento de documentos, imagens, bem como compartilhar sua tela com o usuário para instruí-lo em relação a procedimentos específicos. Tudo isso sob a gestão do agente durante a chamada, tornando os atendimentos, as negociações e as resoluções de problemas muito mais ágeis e assertivas.

Primeira procura
Primeiro cliente a procurar a Botmaker sobre a possibilidade de realizar videochamadas especialmente pelo WhatsApp, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados, buscava uma alternativa para disponibilizar um atendimento especial para deficientes auditivos, acessível pelos canais conversacionais, e por meio de linguagem de sinais (Libras). Dessa forma a Botmaker disponibilizou sua solução Botmaker Call, na qual, por meio de uma conversa do associado, via WhatsApp, com o assistente virtual do Sicredi, o Theo, será possível escolher pelo atendimento por libras, o que direciona o usuário para uma videochamada. Outra possibilidade é que o gerente de contas poderá enviar facilmente uma opção para transferir a conversa para uma chamada de voz ou de vídeo. “O usuário então é direcionado para a solução Botmaker Call, que estabelece esta chamada entre o gerente de contas e o associado, permitindo a comunicação por libras, que o os profissionais do Sicredi estarão preparados para fazê-la. Ao término desta chamada, a empresa ainda pode resgatar a gravação e compartilhar com o usuário, se necessário”, completa Bitencourt. A solução está sendo disponibilizada em fases e estará funcionando nas mais de 100 cooperativas do Sicredi até o final do mês de junho.

Serviço
botmaker.com/pt

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.