book_icon

MPE Soluções orienta como escolher o melhor storage para o seu negócio

Especialista avalia qual modelo mais se adequa a cinco importantes e comuns necessidades tecnológicas das organizações

MPE Soluções orienta como escolher o melhor storage para o seu negócio

Na Era em que os dados são vitais para manter ou elevar a competitividade dos negócios, as organizações precisam investir em estruturas de tecnologia modernas, atualizadas e alinhadas às estratégias e necessidades particulares do negócio. Nesse contexto, ganha relevância o storage. “É por meio dele que as companhias elevam a sua capacidade de armazenamento das informações, com disponibilidade e alto desempenho. Mas não basta apenas ter um. É fundamental que a escolha do melhor modelo para a companhia seja feita com estratégia”, explica Rudney Benacci, gerente de Vendas e Alianças na MPE Soluções.

A solução integral em flash oferece desempenho de alta performance, enquanto diminui a latência 

Para auxiliar os líderes de TI e negócios nessa escolha, o especialista detalha qual é a melhor solução com base em cinco importantes e comuns necessidades tecnológicas das empresas:

 Aceleração acessível
Neste caso, o HPE MSA 2052 SAN é o mais indicado, pois possui um sistema híbrido elaborado para aceleração de aplicativos. Além de ser acessível a escritórios pequenos e remotos, oferece baixo custo, armazenamento em flash oferece com desempenho acima de 200 mil IOPS (duas vezes superior ao da geração anterior, o HPE MSA 2042 SAN Storage) e flexibilidade e recursos avançados, difíceis de serem encontrados em um array de entrada.

Com ele, é possível economizar até 40% por seu software com tudo incluso e 1,6 TB de capacidade em flash incluso, podendo ser dimensionado de acordo com as necessidades, combinando unidades de estado sólido (SSD), unidades empresariais de alto desempenho ou unidades intermediárias de menor custo com base em SAS. Tudo isso garante ao negócio alto desempenho e baixo custo.

 Hiperconvergência
Neste caso, o HPE Simplivity 380 é a indicação para descomplicar seu Data Center por meio da rapidez e economia da Nuvem, mas com o controle e comando da TI no local. A hiperconvergência combina, em sua operação, os recursos de x86, armazenamento e rede em um único sistema hiperconvergente com a aplicação desenvolvida de armazenamento. Nesse processo, a organização ganha em facilidade na gestão, agilidade, custo-benefício atrativo, ampliação da visibilidade e controle, diante do gerenciamento unificado. Isso sem falar na implantação rápida, para que as necessidades do negócio sejam supridas de forma acelerada.

A solução integral em flash oferece desempenho de alta performance, enquanto diminui a latência. Por meio da desduplicação e compactação ativa, diminui consideravelmente a utilização de capacidade. Já a proteção de dados do negócio é assegurada pela resistência, pelo backup e pela restauração de desastres integrados.

 Simplicidade e nova abordagem de armazenamento e suporte com HPE Infosight
Neste caso, a solução é o HPE Nimble Storage, com seu armazenamento em flash e análise que permitem a previsibilidade, visando eliminar as lacunas entre as aplicações e os dados, que deixam as aplicações mais lentas. Graças a ele, a partir da análise prévia, as aplicações estão disponíveis em 99,9999%, apresentando a melhor capacidade all-flash por TB do setor, como também a proteção do seu projeto no momento atual e futuro.

As inovações dessa ferramenta asseguram backups protegidos e confiáveis, além de autonomia para armazenamento e preparação por meio do HPE Peer Persistence, garantindo a continuidade dos negócios em casos de desastres, com replicação síncrona multisite e failover automático, mantendo as aplicações online o tempo todo. Além disso, as suas operações são extremamente simplificadas, com 99,9999% de disponibilidade garantida, com proteção de dados em qualquer lugar, todos os dias, e uma garantia de ponta a ponta, padrão em todos os sistemas all-flash.

 Flexibilidade com o conjunto amplo de recursos de armazenamento
Projetado para atender as condições dos provedores de serviços de nuvem amplamente estabilizados, o HPE 3PAR StoreServ promove mais do que 3M IOPS e latência abaixo de milissegundos constante. Ele permite a transformação de suas implantações de porte médio e corporativo, com soluções que começam com alguns terabytes, chegando a mais do que 20 petabytes. Além disso, sua flexibilidade com persistência de pares, implantam um armazenamento extremamente configurável e mensurável para cargas de trabalho. Também é preciso destacar o desempenho contínuo para as cargas de trabalho mistas, acelerado pelo HPE 3PAR Gen 5 ASIC, e a garantia de serviços precisos e otimizados, prevalecendo os níveis de qualidade para seus aplicativos prioritários.

 Extrema disponibilidade
A extrema disponibilidade, certamente, é encontrada no Armazenamento HPE XP7. Com combinação de uma plataforma de sete 9’s (99,99999%) de hardware totalmente expansível online e redundante, essa solução oferece um desempenho altamente elevado, replicação avançada de dados, recuperação de desastres (DR) e capacidade de migração de dados online. Considerado um software de alta disponibilidade, o HPE XP7 permite o acesso constante de dados, mesmo em casos de falha completa no data center, aumentando a confiabilidade disponível para catorze 9s (99,999999999999%).

Com ele, os riscos das operações de sua empresa são minimizados pelos componentes ativos redundantes, com hot-swap e podem ser atualizados online. Além disso, o software de provisionamento HPE XP7 opcional, promove a economia de energia e refrigeração através das camadas inteligentes que reduzem os espaços de armazenamento isolados. Desta forma, diminui o armazenamento não utilizado que consome energia, o qual necessita de resfriamento e ocupa espaço.

“Com o volume de dados crescendo dia a dia dentro das organizações, de uma maneira nunca antes vista, o storage torna-se vital para armazenar, organizar e proteger as informações de maneira adequada”, destaca Benacci.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.