book_icon

Programa de estágio da American Tower está com inscrições abertas para diversas áreas

1st Connection tem o objetivo de contratar e contribuir com o desenvolvimento profissional de jovens talentos

Programa de estágio da American Tower está com inscrições abertas para diversas áreas

A American Tower, empresa global em infraestrutura de telecomunicações, está com inscrições abertas para o programa de estágio 1st Connection. Com dois anos de duração, oferece 4 vagas para as áreas de Novos Negócios, Inteligência de Negócios e TI nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), onde a empresa mantém escritórios. O regime de trabalho é híbrido, com dois dias presenciais na semana.

A American Tower criou seu programa de estágio considerando a estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão, além das políticas ESG da empresa. “Nosso compromisso com a diversidade influencia na maneira como nos relacionamos, gerimos a empresa e atendemos nossos clientes. Por isso buscamos a representatividade e inclusão de talentos diversos que tenham muita vontade de aprender e se desenvolver”, diz Lucila Lopes, diretora Sênior de Recursos Humanos no Brasil.

O programa foi desenhado para ajudar os estagiários a ter um sentimento de pertencimento no ambiente de trabalho, melhorar a integração entre eles, impulsionar o desenvolvimento e permitir uma visibilidade maior com as demais áreas e a liderança da empresa. No primeiro ano, eles frequentam uma série de treinamentos focados em competências que contribuem para sua formação profissional. No ano seguinte, o contrato consiste na aplicação dos conhecimentos nas atividades do dia a dia de cada área.

“A taxa de efetivação dos estagiários tem sido bastante alta, já que um dos objetivos da empresa é atrair e reter talentos. O programa, no entanto, é muito mais que isso. Foi criado para deixá-los preparados para o mercado de trabalho como um todo”, afirma Lucila.

Podem participar graduandos do ensino superior dos cursos de Ciência da Computação, Ciência de Dados, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Software, Engenharia de Telecomunicações, Sistema de Informação, entre outros. O processo seletivo é virtual e inclui etapas de testes, avaliações comportamentais, entrevistas com gestores e painel de apresentação de cases. Os selecionados recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 1.800,00 e benefícios como vale alimentação de R$ 37,00 ao dia, vale transporte integral, assistência médica, seguro de vida e acesso à assistência jurídica, psicológica, social e financeira.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de junho. Para participar, acesse: https://99jobs.com/american-tower-do-brasil/collections/programa-de-estagio-1st-connection

Sobre a American Tower do Brasil
A American Tower do Brasil, subsidiária da American Tower Corporation, um dos fundos de investimentos imobiliários globais, é proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio. Nosso portfólio conta com mais de 23 mil pontos de comunicações no Brasil, uma operação de fibra óptica em Minas Gerais e uma rede nacional para internet das coisas (IoT) que usa a tecnologia LoRaWAN. E, em todo o mundo, opera cerca de 219 mil estações de comunicação sem fio.

A sede da American Tower do Brasil está localizada em São Paulo, e sua matriz está localizada em Boston, Massachusetts, EUA. A American Tower Corporation possui operações em todo o território americano, e também na Argentina, África do Sul, Alemanha, Austrália, Bangladesh, Burkina Faso, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, França, Filipinas, Gana, Índia, Paraguai, Peru, Polônia, México, Nigéria, Quênia, República do Níger e Uganda.

Serviço
www.americantower.com

Lucila Lopes

programa de estágio 1st Connection

Programa de estágio da American Tower

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.